O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome é o navegador mais vulnerável deste ano

Ink Drop / Shutterstock.com
Ícone do Google Chrome ao fundo com silhueta de mão segurando um cadeado

O Google Chrome é amplamente usado por milhões de pessoas mundo afora, justamente por ser relativamente estável, rápido e simples de usar. Porém, nem tudo são flores.

Publicidade

De acordo com um levantamento realizado pela Atlas VPN, o navegador da gigante de buscas é o mais vulnerável de 2022. Somente neste ano, foram encontradas 303 vulnerabilidades — número que cresce para 3.159 se considerarmos o acumulado.

Os dados foram captados pela VulDB (Vulnerability Database), com informações enviadas entre janeiro e outubro.

Como o Chrome é baseado no Chromium, outros navegadores que também se baseiam nele — como o Microsoft Edge e o Opera — também acabam sendo bastante afetados.

Publicidade

Olhando pelo outro lado da moeda, o estudo mostra o Safari como sendo o navegador com o menor número de vulnerabilidades encontradas em 2022 (com exceção do Opera que, mesmo também sendo baseado no Chromium, ainda está invicto neste ano). De acordo com o material, foram encontradas 26 vulnerabilidades nos três primeiros meses do ano e 1.139 ao todo no navegador da Apple.

Por fim, o estudo deixa algumas dicas básicas, mas que podem acabar sendo de grande serventia para quem quer proteger a sua navegação. Dentre elas, manter o navegador sempre atualizado, ser cauteloso quanto aos plugins utilizados e tomar cuidado com o phishing, ou seja, quando fraudes são usadas para obter informações pessoais como dados de cartão de créditos, por exemplo.

Portanto, cuidem-se! 👨‍💻

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music anuncia novas ferramentas para artistas

Próx. Post

Agora é possível adicionar GIF, foto e vídeo no mesmo tweet

Posts Relacionados