O melhor pedaço da Maçã.

SharePlay? Tinder permitirá que amigos assistam a “deslizes” no app

r.classen / Shutterstock.com
Logo do Tinder em iPhone XS

Assistir a filmes/séries ou ouvir músicas em conjunto é uma das sensações do momento no mundo dos serviços de streaming — tanto que a Apple lançou no ano passado o SharePlay, o qual permite assistir a conteúdos sincronizados durante chamadas no FaceTime (o Spotify também tem um recurso do gênero).

Publicidade

Mas e se você quiser navegar por diferentes perfis em um app de relacionamento e reagir a eles em tempo real com seus amigos? Bem… até onde se sabe, isso ainda não é possível de maneira nativa em nenhuma plataforma, mas esta situação deverá mudar quando o Tinder implementar um novo recurso que está sendo desenvolvido por seus engenheiros.

Denominado “Swipe Party”, ele permitirá ao usuário convidar amigos para assistir enquanto você “desliza” pelos diferentes usuários da plataforma, conforme publicado pelo pelo GratisDatingTips.nl, que foi quem primeiro encontrou evidências do recurso no código do app para Android.

O Tinder confirmou que está desenvolvendo a funcionalidade, de acordo com o TechCrunch, que ainda divulgou uma captura de tela destacando que menções ao “Swipe Party” também estão presentes no código do app para iOS. O site, inclusive, deixou claro como deverá funcionar o sistema de convites para uma “festa”.

Menção ao "Swipe Party" no código do Tinder para iOS

Ao que tudo indica, os amigos “espectadores” não precisarão ser usuários tradicionais do app de relacionamentos e poderão participar da “Swipe Party” como convidados. Para isso, só precisarão fornecer o número de telefone (para o qual será enviado um código de confirmação), inserir o nome e a data de nascimento.

Publicidade

O usuário que vai “gerenciar” a festa, por sua vez, deverá conceder acesso à câmera e ao microfone.

Com o recurso, vai acabar aquela necessidade de fazer uma captura de tela daquele perfil interessante (ou não) e mandar para o amigo avaliar. 😜


Ícone do app Tinder: chat e encontros
Tinder: chat e encontros de Tinder Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 15.5.0 (256.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reunião de acionistas da Apple será virtual, no dia 4 de março

Próx. Post

PDF Expert agora suporta conversão de PDFs para Word, Excel e mais

Posts Relacionados