O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Startup brasileira quer lançar membrana 3D para iPads mini através de financiamento coletivo

Magoo 3D para iPads mini

Em meados de maio, nós fizemos o review da Magoo 3D, uma membrana tridimensional para iPads. Ela é compatível com todos os tablets da Apple (da primeira à quarta geração), deixando apenas os iPads mini de fora da brincadeira.

Publicidade

Magoo 3D para iPads mini

Contudo, o pessoal da Magoo Tecnologia, startup brasileira que criou o produto, quer disponibilizar a membrana 3D para os iPads de 7,9 polegadas e, para isso, recorreu ao bom e velho novo financiamento coletivo (crowdfunding).

Eles optaram pelo financiamento coletivo pois o investimento necessário para criar a membrana para as telas menores é alto: toda a relação de linhas paralaxe precisam ser recalculadas, assim como novos moldes, testes e projetos para produção industrial. Assim, a melhor coisa antes de assumir os riscos é ver se existe demanda suficiente para o produto, que chegou ao Brasil oito meses após o lançamento.

Publicidade

E por falar em paralaxe, sabemos que o efeito é uma das novidades do iOS 7, mas o André Zanuto — sócio da Magoo — nos contou que, apesar de ter o mesmo nome, tratam-se de tecnologias completamente diferentes: “Paralaxe quer dizer um objeto de dois pontos de vistas diferentes. A Apple está oferecendo o paralaxe no sistema através do giroscópio, ou seja, quando você move o celular de um lado para o outro ele gera o paralaxe, fazendo com que os objetos da frente se movam mais rápido do que os do fundo. Caso você mantenha o celular parado, você não verá nada do efeito. Mesmo se fosse igual não nos afetaria pelo fato de eles oferecerem isso para o sistema; nós oferecemos para o conteúdo”, disse Zanuto.

A membrana 3D para o iPads mini está em pré-lançamento por R$105, pelo site da Magoo — quem comprar o acessório agora garante cerca de 50% de desconto e frete gratuito. Lembrando, é claro, que caso a meta não seja atingida, o pagamento será devolvido integralmente ao final do período de arrecadação, que vai até o dia 6 de setembro. Até o momento, 15% da meta (150 pessoas) foi atingida.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
AAPL - 13 de agosto de 2013

Investidor Carl Icahn aposta — e muito! — no futuro da Apple; faz ações dispararem

Próximo Artigo
Conceito de embalagem do iPhone 5C

Conceito mostra como poderão ser as embalagens dos "iPhones 5C"

Posts Relacionados