O melhor pedaço da Maçã.

Brasil está dentro do “programa de troca” de carregadores falsos por originais da Apple

Carregador de iPads e iPhones/iPods touch

No começo do mês informamos que, devido a alguns acidentes envolvendo carregadores falsos de iPhones, a Apple iniciou no dia 16/8 um programa de troca no qual consumidores podem entregar adaptadores falsificados (de iPads e iPhones/iPods touch) em Centros de Serviço Autorizados Apple ou Apple Retail Stores para que a empresa se encarregue de dar um fim neles.

Publicidade

Mas a ideia aqui não é apenas se desfazer do antigo carregador. Além de eliminar esses adaptadores falsos de uma forma ambientalmente amigável, a companhia está vendendo carregadores originais por apenas US$10 — isso nos Estados Unidos, em outras partes do mundo o preço varia de acordo com a tabela abaixo:

Lista de preços de carregadores da Apple

Para garantir um, basta levar o seu iGadget até o Centro de Serviço Autorizado (ou loja oficial da Apple) para a validação do número de série. Feito isso, você está apto a comprar o carregador por um preço mais em conta.

Publicidade

E, conforme nós falamos, a Apple se esforçou para oferecer o programa em muitos países, inclusive no Brasil. Na própria página do programa de trocas a empresa informa que, nos países não listados, informações sobre o preço podem ser obtidas nos próprios Centros de Serviço Autorizados Apple.

A assessoria da Apple confirmou ao MacMagazine que o programa é mundial e, em contato com algumas Apple Premium Resellers nacionais, obtivemos mais uma confirmação de que brasileiros também poderão participar dele. Contudo, o preço final ainda não foi definido — o que é estranho, já que o programa está rolando desde o dia 16/8 (sexta-feira passada). Assim que soubermos o valor exato do carregador em reais, atualizaremos este post.

Lembrando que consumidores têm até o dia 18 de outubro para fazer a troca dos carregadores falsificados pelos oficiais da Apple — e que só é possível adquirir uma unidade por iGadget. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jay Blahnik, famoso consultor na área de fitness, confirma que está trabalhando para a Apple

Próx. Post

Fontes teriam confirmado “iPhone 5S” dourado; imagens mostram suposta carcaça do novo iPad igual à do iPad mini [atualizado]

Posts Relacionados