O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Brasil está dentro do “programa de troca” de carregadores falsos por originais da Apple

Carregador de iPads e iPhones/iPods touch

No começo do mês informamos que, devido a alguns acidentes envolvendo carregadores falsos de iPhones, a Apple iniciou no dia 16/8 um programa de troca no qual consumidores podem entregar adaptadores falsificados (de iPads e iPhones/iPods touch) em Centros de Serviço Autorizados Apple ou Apple Retail Stores para que a empresa se encarregue de dar um fim neles.

Publicidade

Mas a ideia aqui não é apenas se desfazer do antigo carregador. Além de eliminar esses adaptadores falsos de uma forma ambientalmente amigável, a companhia está vendendo carregadores originais por apenas US$10 — isso nos Estados Unidos, em outras partes do mundo o preço varia de acordo com a tabela abaixo:

Lista de preços de carregadores da Apple

Para garantir um, basta levar o seu iGadget até o Centro de Serviço Autorizado (ou loja oficial da Apple) para a validação do número de série. Feito isso, você está apto a comprar o carregador por um preço mais em conta.

Publicidade

E, conforme nós falamos, a Apple se esforçou para oferecer o programa em muitos países, inclusive no Brasil. Na própria página do programa de trocas a empresa informa que, nos países não listados, informações sobre o preço podem ser obtidas nos próprios Centros de Serviço Autorizados Apple.

A assessoria da Apple confirmou ao MacMagazine que o programa é mundial e, em contato com algumas Apple Premium Resellers nacionais, obtivemos mais uma confirmação de que brasileiros também poderão participar dele. Contudo, o preço final ainda não foi definido — o que é estranho, já que o programa está rolando desde o dia 16/8 (sexta-feira passada). Assim que soubermos o valor exato do carregador em reais, atualizaremos este post.

Lembrando que consumidores têm até o dia 18 de outubro para fazer a troca dos carregadores falsificados pelos oficiais da Apple — e que só é possível adquirir uma unidade por iGadget. 😉

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Jay Blahnik

Jay Blahnik, famoso consultor na área de fitness, confirma que está trabalhando para a Apple

Próximo Artigo
Mockup do iPhone dourado

Fontes teriam confirmado "iPhone 5S" dourado; imagens mostram suposta carcaça do novo iPad igual à do iPad mini [atualizado]

Posts Relacionados