O melhor pedaço da Maçã.
Prostock-studio / Shutterstock.com
Instagram

Como usar menos dados móveis no Instagram [iPhone]

Se você é uma daquelas pessoas que passaram horas navegando pelo Instagram, seja conferindo as postagens no feed, nos Stories ou nos Reels, saiba que é possível ativar uma opção nas configurações do aplicativo para usar uma quantidade menor de dados móveis.

Publicidade

Isso pode ser especialmente interessante para quem não tem um pacote de dados bom o suficiente para aguentar todo o consumo de mídia na rede social, ou apenas para quem quer economizar alguns megabytes mesmo.

Veja só como é fácil ativar essa opção no app para iPhone: abra o Instagram e toque na aba do seu perfil (no canto inferior direito).

Depois, toque no botão com três risquinhos (no canto superior direito) e em “Configurações”. Por fim, vá até Conta » Uso de dados e marque “Usar menos dados móveis”.

O Instagram deixa claro que isso poderá afetar a sua experiência com o app, como num tempo de carregamento maior para fotos e vídeos, por exemplo.

Logo abaixo, você também pode desativar a opção “Carregamentos de alta qualidade”, que obviamente passa a carregar fotos e vídeos em uma qualidade menor.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o feed em ordem cronológica no Instagram [iPhone]

Próx. Post

Instagram: como desativar as legendas automáticas no feed [iPhone]

Posts Relacionados