O melhor pedaço da Maçã.

Futuridium EP é um jogo para iPads, iPhones/iPods touch e Macs que mistura novo e retrô

Jogo Futuridium EP

Futuridium EP (Extended Play) é um divertido joguinho de naves, desenvolvido por uma pequena equipe de três desenvolvedores italianos chamada MixedBag Srl.

Publicidade

Jogo Futuridium EP para iOS

Um dos primeiros jogos de tiro com naves que me vem à mente é o clássico dos fliperamas Asteroids, no qual uma pequena nave tinha que destruir gigantes asteroides atirando neles e quebrando-os em pedaços; o movimento da nave era infinito e sempre acontecia de atirar em um asteroide e ser atingido por um de seus pedaços (good old times!).

Futuridium EP tem uma mistura genial desse elemento de naves e tiros com músicas retrô e uma pegada 3D inovadora. A história dele é bem legal: o personagem principal é um tripulante solitário que está preso numa dimensão em loop. Sua nave tem uma reserva de energia bem limitada e sua única chance de sobreviver é pilotá-la entre gigantes ruínas de naves e estações espaciais, coletando pequenos blocos azuis que servem para reabastecê-la. Quando todos esses blocos azuis são destruídos, aparece o ponto central dessas ruínas que precisa ser destruído para que o piloto possa mover-se até a próxima área. Se a nave ficar sem energia, infelizmente é o fim, sendo preciso reiniciar a fase.

Jogo Futuridium EP para iOS

Jogo Futuridium EP para iOS

No começo rola um pequeno tutorial ensinando os comandos básicos. O que conta bastante são os reflexos do jogador para desviar dos obstáculos das ruínas, não voar muito baixo e saber a hora certa de atirar. Na versão do jogo para iPads e iPhones/iPods touch, os controles são através de toques na tela — do lado direito ficam os de direção da nave e, do lado esquerdo, o das armas. Um ponto diferente é que a nave só pode voar em uma dessas ruínas por fase. Como ela está sempre em movimento, como fazer para voltar quando você passa a ruína e não acerta todos os cubos azuis? É aí que a jogabilidade fica mais legal, através de toques na tela é possível fazê-la virar 180º para voltar e completar sua missão.

Publicidade

Em Futuridium EP existem dois modos de jogo: o Campanha, o qual conta com 13 níveis e com uma trilha sonora original, criada especialmente para ele; e o chamado Waves, um modo com ruínas infinitas.

Jogo Futuridium EP para iOS

Jogo Futuridium EP para iOS

Existem cinco dificuldades nesses dois modos que vão de fácil a “Futuridium” (em que a velocidade aumenta incrivelmente e a barra diminui bastante). Também existem quatro diferentes skins para a nave que podem ser desbloqueadas durante as fases. Um sistema de créditos também está disponível no qual, a cada quantidade determinada de blocos destruídos, você recebe esses créditos que podem ser usados para comprar coisas bem legais.

Publicidade

Confira um vídeo promocional do jogo:

YouTube video

Diversos easter eggs podem ser encontrados pelas fases e dezenas de conquistas podem ser desbloqueadas via Game Center. Vale a pena conferir este jogo superlegal e reviver um pouco o clima dos anos 1980 misturado com elementos futurísticos.


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Futuridium EP
Futuridium EP de Mixedbag Srl
Compatível com Macs
Versão 1.0 (95.4 MB)
Requer o macOS 10.6.6 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes Festival também já está disponível em Apple TVs; confira um “trailer” do evento musical

Próx. Post

MM na App $tore: Bad Piggies HD, Pill Reminder, Auria, PDF Converter Pro, Agenda Calendar 4 e mais!

Posts Relacionados