O melhor pedaço da Maçã.

Voe “baixo” em Asphalt 8: Airborne, o mais novo jogo da franquia da Gameloft para iOS

Jogo Asphalt 8: Airborne para iOS

A famosa franquia de jogos de corrida desenvolvida pela produtora Gameloft acaba de ganhar mais um membro para a família. E o título dessa obra de arte é Asphalt 8: Airborne.

Publicidade

Jogo Asphalt 8: Airborne para iOS

Após o sucesso de Asphalt 7: Heat, que já era um superjogo com ótimos gráficos, estreia hoje a continuação desta saga que voa “baixo” no asfalto. Confesso que eu estava muito ansioso para testá-lo após ter visto os primeiros trailers de lançamento — confira mais abaixo — e valeu a pena esperar.

Os gráficos estão sensacionais e o game está repleto de novidades de tirar o fôlego. Delas, a que me chamou atenção foram os novos carros de alto desempenho. São dezenas de novos modelos das principais marcas que vão desde Lamborghini, Ferrari, Bugatti e Mercedes até os famosos carros da Pagani, como o Zonda R. O som do motor de cada uma dessas supermáquinas está mais realista ainda!

Jogo Asphalt 8: Airborne para iOS

Jogo Asphalt 8: Airborne para iOS

Os carros são controlados por toques na tela do iGadget. Do lado direito é possível fazer o carro frear/derrapar, uma ótima pedida para as corridas que têm bastante curvas pois a derrapada recarrega a barra de nitro do carro. Do lado esquerdo fica o controle do nitro, que gera um boost de aceleração ótimo — vale notar que ele tem diferentes níveis.

Publicidade

Algo que eu achei bem legal é que agora existem rampas espalhadas em várias fases e, quando se salta por elas, é possível fazer manobras de até 360º, recarregando ainda mais a barra de nitro (localizada na parte superior da tela). Foram adicionados vários novos lugares exóticos para corridas, como Islândia, deserto de Nevada e Guiana Francesa.

Jogo Asphalt 8: Airborne para iOS

Existem três modos de jogo. O modo Carreira está dividido em 8 temporadas, totalizando mais de 180 eventos; o Corrida Simples, no qual o jogador pode testar suas habilidades em uma corrida rápida; e o modo Corrida Local, via Wi-Fi, no qual é possível desafiar seus amigos para ver quem é o verdadeiro rei das pistas.

Publicidade

Para tornar a jogabilidade ainda mais legal, foram adicionados muitos detalhes de danos aos carros. Quando o veículo bate, rola um efeito legal em slow motion mostrando o dano no carro (eu consegui bater já na primeira corrida :-P), mas também dá para nocautear os carros adversários, eliminando-os da corrida por um certo tempo.

Jogo Asphalt 8: Airborne para iOS

A trilha sonora do jogo está nota 10! Cada uma das músicas foi especialmente escolhida para aumentar ainda mais o clima de energia e competição.

Publicidade

Através do Game Center, é possível comparar seus resultados com os de seus amigos e também desbloquear uma série de medalhas e conquistas. Também há como fazer login via Facebook para compartilhar seu desempenho e placares.

Jogo Asphalt 8: Airborne para iOS

Jogo Asphalt 8: Airborne para iOS

Os carros podem ser melhorados usando créditos que são recebidos ao final de cada corrida — no modo Carreira também recebemos estrelas douradas como prêmio, que servem para desbloquear as próximas corridas/temporadas. Na loja do jogo existe uma aba de ofertas onde encontramos um pacote de carros o qual pode ser adquirido através de compras dentro do jogo (In-App Purchase). Para os mais apressadinhos, também existe uma forma de desbloquear a segunda temporada por essas compras.

Confira o trailer oficial:

YouTube video

O game está todo em português e os gráficos estão excelentes. Tudo isso tem um porém: ele pesa 1,4GB. Se você tem pouco espaço no seu iGadget, comece a apagar aqueles apps/jogos que você não brinca.

Asphalt 8: Airborne é certamente o jogo para aqueles que não tem medo de pisar fundo e desafiar a gravidade. E nada de modelo “freemium”, como a Electronic Arts apostou com Real Racing 3: ele é pago, mas felizmente o mais em conta possível.


Ícone do app Asphalt 8: Airborne
Asphalt 8: Airborne de Gameloft
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 7.6.0 (4 GB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata Enrique Atienza, ex-Levi Strauss, para cargo de diretor de varejo

Próx. Post

Para desenvolvedores: Apple libera o OS X Mavericks Developer Preview 6

Posts Relacionados