A famosa franquia de jogos de corrida desenvolvida pela produtora Gameloft acaba de ganhar mais um membro para a família. E o título dessa obra de arte é Asphalt 8: Airborne.
Após o sucesso de Asphalt 7: Heat, que já era um superjogo com ótimos gráficos, estreia hoje a continuação desta saga que voa “baixo” no asfalto. Confesso que eu estava muito ansioso para testá-lo após ter visto os primeiros trailers de lançamento — confira mais abaixo — e valeu a pena esperar.
Os gráficos estão sensacionais e o game está repleto de novidades de tirar o fôlego. Delas, a que me chamou atenção foram os novos carros de alto desempenho. São dezenas de novos modelos das principais marcas que vão desde Lamborghini, Ferrari, Bugatti e Mercedes até os famosos carros da Pagani, como o Zonda R. O som do motor de cada uma dessas supermáquinas está mais realista ainda!
Os carros são controlados por toques na tela do iGadget. Do lado direito é possível fazer o carro frear/derrapar, uma ótima pedida para as corridas que têm bastante curvas pois a derrapada recarrega a barra de nitro do carro. Do lado esquerdo fica o controle do nitro, que gera um boost de aceleração ótimo — vale notar que ele tem diferentes níveis.
Algo que eu achei bem legal é que agora existem rampas espalhadas em várias fases e, quando se salta por elas, é possível fazer manobras de até 360º, recarregando ainda mais a barra de nitro (localizada na parte superior da tela). Foram adicionados vários novos lugares exóticos para corridas, como Islândia, deserto de Nevada e Guiana Francesa.
Existem três modos de jogo. O modo Carreira está dividido em 8 temporadas, totalizando mais de 180 eventos; o Corrida Simples, no qual o jogador pode testar suas habilidades em uma corrida rápida; e o modo Corrida Local, via Wi-Fi, no qual é possível desafiar seus amigos para ver quem é o verdadeiro rei das pistas.
Para tornar a jogabilidade ainda mais legal, foram adicionados muitos detalhes de danos aos carros. Quando o veículo bate, rola um efeito legal em slow motion mostrando o dano no carro (eu consegui bater já na primeira corrida :-P), mas também dá para nocautear os carros adversários, eliminando-os da corrida por um certo tempo.
A trilha sonora do jogo está nota 10! Cada uma das músicas foi especialmente escolhida para aumentar ainda mais o clima de energia e competição.
Através do Game Center, é possível comparar seus resultados com os de seus amigos e também desbloquear uma série de medalhas e conquistas. Também há como fazer login via Facebook para compartilhar seu desempenho e placares.
Os carros podem ser melhorados usando créditos que são recebidos ao final de cada corrida — no modo Carreira também recebemos estrelas douradas como prêmio, que servem para desbloquear as próximas corridas/temporadas. Na loja do jogo existe uma aba de ofertas onde encontramos um pacote de carros o qual pode ser adquirido através de compras dentro do jogo (In-App Purchase). Para os mais apressadinhos, também existe uma forma de desbloquear a segunda temporada por essas compras.
Confira o trailer oficial:
O game está todo em português e os gráficos estão excelentes. Tudo isso tem um porém: ele pesa 1,4GB. Se você tem pouco espaço no seu iGadget, comece a apagar aqueles apps/jogos que você não brinca.
Asphalt 8: Airborne é certamente o jogo para aqueles que não tem medo de pisar fundo e desafiar a gravidade. E nada de modelo “freemium”, como a Electronic Arts apostou com Real Racing 3: ele é pago, mas felizmente o mais em conta possível.