Ataques ao iPad e ao iPhone continuam em novos comerciais da Microsoft

Logo do Windows

A estratégia não está dando muito certo, afinal, tablets com Windows RT/8 continuam encalhadas em prateleiras e estoques de fabricantes parceiras da Microsoft, mas ela não desiste e continua atacando o iPad em seus comerciais.

Publicidade

Como podemos ver acima, o vídeo compara o iPad com o Lenovo Yoga. Ok, a Microsoft (e a Lenovo) só esqueceu que isso aí é um notebook (13,3 polegadas, 1,5kg, R$5.000, etc.), e não um tablet. Mesmo sendo “versátil”, “conversível” e com uma tela sensível ao toque, seria muito mais correto compará-lo com um MacBook Air/Pro do que com o iPad. Aí sim, poderíamos ver qual aluno é mais rápido/produtivo.

Este outro deixa os tablets de lado e parte para a guerra de smartphones:

Publicidade

E vamos confessar: temos que tirar o chapéu pra Microsoft. Finalmente ela conseguiu promover um aparelho com Windows Phone destacando um recurso de que fato é superior: a ótima câmera do Lumia 1020. Diferentemente da Nokia, ela nem precisou mentir!

Só é uma pena que, ainda assim, quem deveria ter tirado essa onda era a Nokia e não a Microsoft, afinal, estamos falando de um diferencial de hardware e o Windows Phone não tem nada a ver com isso. Mas tudo bem, a empresa precisa jogar com as cartas que tem na mão…

[via iClarified: 1, 2]

Posts relacionados