O melhor pedaço da Maçã.

Ajude um pequeno robô a salvar o mundo no jogo Droidscape:Basilica para iOS

Ícone do jogo Droidscape:Basilica para iOS

Droidscape:Basilica é um jogo de ação e puzzles bem criativo, desenvolvido pela produtora indie inglesa Kyttaro Games e que tem uma história bem legal, ao estilo ficção científica — com gráficos bem diferentes.

Publicidade

Jogo Droidscape:Basilica para iOSJogo Droidscape:Basilica para iOS

A história começa no ano 4057, quando uma poderosa organização conhecida como Ecclesiarchy levou a humanidade a uma era das trevas. Mas existem seres chamados Chronomancers que dominam os segredos da viagem no tempo e que podem, assim, salvar a humanidade. Infelizmente, apenas um ser desse ainda está vivo e ele está preso em uma estação espacial chamada Basilica. Ele é a última esperança e o personagem principal da história é um pequeno robô, chamado Bishop 7, que tem o dever de salvar o último Chronomancer a fim de resgatar a humanidade.

Para fazer isso, Bishop 7 tem que passar por cada estágio (existem mais de 60 disponíveis), coletar o máximo de gemas, recarregar suas baterias, desbloquear portas e ainda chegar à saída de cada fase sem ser pego pelos robôs inimigos que ficam patrulhando. A jogabilidade é um ponto bem legal: no início temos que criar a rota pela qual Bishop 7 vai passar durante a fase e, através de um ícone na tela, controlamos a velocidade do tempo para prevenir que ele esbarre em algum inimigo.

Jogo Droidscape:Basilica para iOSJogo Droidscape:Basilica para iOS

No início de cada estágio são propostos alguns desafios, como concluir o percurso em menos tempo, não deixar Bishop 7 morrer e coletar todas as gemas espalhadas pela fase. Ao completar esses objetivos, o jogador recebe moedas de ouro que podem ser usadas para comprar power-ups como escudos e recargas de energia para o nosso protagonista metálico. Os desenvolvedores usaram uma técnica muito legal nos gráficos do game: eles primeiro criaram todos os personagens do jogo em massinha e depois gravaram em stop-motion para criar as cenas. O resultado ficou muito bom!

Publicidade

Outro ponto superlegal é que a Kyttaro Games também implementou nele uma tecnologia ainda em desenvolvimento chamada HeadTwister, que por enquanto funciona minimamente em iPads de segunda geração, iPhones 4S e iPods de quinta geração. Com ela, é possível usar a câmera frontal para controlar os movimentos dos robô através de gestos faciais.

Publicidade

Confira o trailer oficial de Droidscape:Basilica:

YouTube video

Existem vários segredos que podem ser encontrados pelas fases. A trilha sonora também tem um elemento futurista que ajuda a intensificar esse clima de ficção científica. Droidscape:Basilica é um ótimo desafio e vem recheado de recursos bem legais! 😉


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria adquirido a empresa sueca AlgoTrim, especializada no desenvolvimento de codecs para dispositivos móveis [atualizado: confirmado]

Próx. Post

Modus III é uma estação de trabalho completa para o seu iPad e iPhone

Posts Relacionados