O melhor pedaço da Maçã.

MusicSmart 2.0 chega com melhorias em detalhes de músicas

MusicSmart no iPad

Nada melhor quando apps já bastante completos ficam ainda mais interessantes — exatamente o caso do MusicSmart, desenvolvido pelo brasileiro Marcos Tanaka, que se concentra em fornecer informações aprofundadas de músicas, álbuns ou catálogos de artistas.

Publicidade

Alguns talvez se lembrem que comentamos os recursos do app nos idos de 2020; de lá para cá, porém, o MusicSmart ganhou novos recursos e melhorias — sendo a maior delas a versão 2.0, que foi disponibilizada hoje.

Entre as novidades da versão mais recente, o desenvolvedor destaca as chamadas Seções Inteligentes (Smart Sections), as quais organizam e classificam automaticamente os créditos por categoria no processo de criação da música; além disso, também é possível ocultar seções específicas e focar apenas nos detalhes que deseja.

Outra novidade interessante são os Insights de Funções e Instrumentos (Roles and Instruments Insights), cujo objetivo não é mostrar somente quem fez o quê em uma música, mas também fornecer informações sobre cada função e instrumento usado para fornecer mais detalhes sobre o processo de criação musical.

O app também ganhou um novo Modo Contínuo (Continuous Mode), no qual a tela de reprodução detectará quando a música mudar e exibirá automaticamente as notas do encarte e os créditos do que estiver tocando no momento.

Publicidade

Ademais, o MusicSmart teve o suporte ao MusicBrainz expandido; anteriormente, o app usava a plataforma apenas para a biografia do artista. Agora, ela faz parte dos serviços de encarte e créditos, então as músicas que antes tinham informações limitadas agora terão muito mais detalhes.

A visualização inicial de músicas em alta e álbuns populares foi redesenhada na nova versão para oferecer acesso fácil a uma variedade de recursos, de modo que está mais fácil do que nunca encontrar rapidamente a música que você procura.

O desenvolvedor também informou que a atualização traz melhorias na interface em geral para “fornecer uma experiência mais informativa e consistente” — a qual, inclusive, está bem mais alinhada com a linguagem de design usada pela Apple.

A atualização do MusicSmart já está disponível na App Store. Vale notar que nenhuma assinatura do Apple Music ou do Spotify é necessária para usar o aplicativo, já que ele depende somente de fontes e bancos de dados na web para aglutinar as informações.


Ícone do app MusicSmart - Liner Notes
MusicSmart - Liner Notes de Loop Apps LTDA
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 2.0.5 (21.5 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter desativará contas inativas há muito tempo

Próx. Post

Mozilla lança Firefox 113 com melhorias para o Picture-in-Picture

Posts Relacionados