O melhor pedaço da Maçã.

Mas… o que é que a tablet tem?

Perdi a conta de quantas patentes, boatos e especulações saíram até agora, e tudo nos leva a crer que realmente haverá um grande lançamento da Apple em breve. Todos aguardando ansiosos pelo novo produto que… é uma tablet?

Publicidade

O que a tablet da Apple tem?

Como foi dito na CNET News, é grande demais pra substituir um celular e limitado demais pra usar como computador. E vamos combinar que ter condições de comprar os três — celular, tablet e computador — é luxo de poucos, além de pouco prático. Então o que pode ser tão especial que nos deixe com aquele pensamento de “Como eu vivia sem isso antes?”, bem próprio dos produtos da Apple?

Sinceramente, se o lançamento for pura e simplesmente uma tablet, vai me decepcionar bastante. As patentes que ainda nem saíram do papel, e o tempo que a Apple não lança um produto bombástico, só aumentam a expectativa. As novidades da segunda e terceira gerações de iPhones, por exemplo, não me surpreenderam. Mas vale lembrar que, antes do primeiro iPhone, o público não era tão fã de touchscreens, e a equipe da Maçã conseguiu aprimorar a tecnologia de tal forma a mudar esse conceito.

Publicidade

Segundo o próprio Steve Jobs, as pessoas — no caso, nós — não sabem o que querem até que você — no caso, ele — mostre a elas.

Com a previsão de que a tablet da Apple poderá abrir um negócio de US$1,2 bilhão no próximo ano, só nos resta esperar para ver o que tem de tão especial na novidade. O que é que a gente quer e, junto com todo o restante do mercado de tecnologia, ainda não sabemos? Enquanto isso, valem os palpites!

Pelas últimas patentes e mockups, podemos até sonhar com uma interface tridimensional, de repente uma superfície translúcida, abusar dos movimentos multi-touch, ou… simplesmente uma tablet?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos iMacs são aguardados para o segundo semestre deste ano, com notáveis novidades

Próx. Post

Confira os três vencedores da promoção MM+EA! :-D Cada um levará uma cópia do The Sims 3 pra casa [atualizado]

Posts Relacionados