Sem atualizações há mais de dois anos, o Google Authenticator para iOS [indisponível neste momento] ganhou nesta madrugada um grande update levando-o à versão 2.0.
Entre as novidades estavam suporte a telas Retina e iPhones 5 (aka telas de 4 polegadas), interface melhorada, aprimoramentos no suporte a acessibilidade e… correções de bugs. Este último ponto é bastante irônico, pois uma falha grave no app obrigou o Google a retirá-lo do ar imediatamente.
Usuários que instalaram a versão 2.0 do Google Authenticator, incluindo alguns brasileiros, tiveram a surpresa de ver todos os dados/tokens e configurações de acesso às suas contas desaparecerem do aparelho. O grande problema é que inúmeros serviços online utilizam justamente o login do Google para liberarem o acesso de usuários.
Ao TNW, o Google já confirmou estar trabalhando para consertar o problema e colocar o utilitário de volta na App Store. Vamos torcer que eles consigam arrumar tudo ainda hoje e que contem com o apoio da Apple para que a liberação da nova versão seja imediata.
[via Engadget]
Atualização · 07/09/2013 às 12:10
Demorou um pouco mais do que esperávamos, mas a versão 2.0.1 do Google Authenticator está agora disponível com todas as novidades supracitadas… e sem dores de cabeça para usuários. 😉