O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google libera grande update do Authenticator para iOS, porém causa sérios problemas para usuários [atualizado: versão 2.0.1 disponível]

Screenshot do novo Google Authenticator

Screenshot do novo Google AuthenticatorSem atualizações há mais de dois anos, o Google Authenticator para iOS [indisponível neste momento] ganhou nesta madrugada um grande update levando-o à versão 2.0.

Publicidade

Entre as novidades estavam suporte a telas Retina e iPhones 5 (aka telas de 4 polegadas), interface melhorada, aprimoramentos no suporte a acessibilidade e… correções de bugs. Este último ponto é bastante irônico, pois uma falha grave no app obrigou o Google a retirá-lo do ar imediatamente.

Usuários que instalaram a versão 2.0 do Google Authenticator, incluindo alguns brasileiros, tiveram a surpresa de ver todos os dados/tokens e configurações de acesso às suas contas desaparecerem do aparelho. O grande problema é que inúmeros serviços online utilizam justamente o login do Google para liberarem o acesso de usuários.

Ao TNW, o Google já confirmou estar trabalhando para consertar o problema e colocar o utilitário de volta na App Store. Vamos torcer que eles consigam arrumar tudo ainda hoje e que contem com o apoio da Apple para que a liberação da nova versão seja imediata.

[via Engadget]

Atualização · 07/09/2013 às 12:10

Demorou um pouco mais do que esperávamos, mas a versão 2.0.1 do Google Authenticator está agora disponível com todas as novidades supracitadas… e sem dores de cabeça para usuários. 😉


Ícone do app Google Authenticator
Google Authenticator de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.3.0 (27.3 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Banner do OS X Mavericks

↪ Apple libera o OS X Mavericks Developer Preview 7 para desenvolvedores [atualizado 2x]

Próximo Artigo
Convite da Apple para evento na China

Apple também realizará um evento especial na China, na semana que vem [atualizado 2x: Japão e Alemanha também]

Posts Relacionados