O melhor pedaço da Maçã.

Apple mais uma vez lidera pesquisa de satisfação de clientes com seus computadores

Um estudo feito recentemente pela ChangeWave Research determinou mais uma vez a liderança da Apple em número de clientes satisfeitos com os seus modelos de computadores. Os resultados compilados afirmam que 81% dos usuários de Mac participantes da pesquisa alegaram estar “muito satisfeitos” com seus computadores, enquanto as demais empresas no setor que vendem PCs registraram nível de satisfação entre 50 e 67%.

Publicidade

Apple Genius Bar

A nova pesquisa serviu para confirmar algumas impressões obtidas de um outra semelhante, realizada no ano passado, relacionada ao nível de satisfação dos usuários com os sistemas operacionais dos seus computadores. Enquanto 54% dos entrevistados disseram estar satisfeitos tendo o Mac OS X Leopard como sistema principal, o desempenho do Windows Vista foi bem inferior: de 5 a 12%, variando em função da edição do sistema utilizada.

Com esses dados, é possível concluir que a insatisfação de boa parte dos usuários contra um sistema operacional ou hardware que estão utilizando no momento é capaz de influenciar o péssimo desempenho do mercado de PCs. No último trimestre, ele regrediu pela primeira vez na história, algo que motivará um número cada vez maior de pessoas a considerar e adotar o Mac. A Apple ainda afirma que está vendendo cerca da metade dos seus computadores em lojas de varejo para pessoas que nunca usaram um antes.

No entanto, é inevitável dizer que o total gasto por usuários com computadores diminuiu muito. A pesquisa também serviu para constatar que uma parcela mínima (10%) de pessoas ainda se interessa em trocar de computador nos próximos três meses, seja desktop ou notebook. No primeiro caso, a Apple é a preferência de 26% dos usuários interessados nisso; já no segundo, o nível de preferência é líder no mercado: 30%, graças ao sucesso da linha de notebooks introduzida em outubro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Demo do Gmail offline no iPhone é apresentado no MWC 2009

Próx. Post

Saiba como compartilhar múltiplos arquivos de uma só vez com o iDisk do MobileMe

Posts Relacionados