O melhor pedaço da Maçã.

CrossOver 9.0 torna mais fácil a instalação de aplicativos do Windows no Mac OS X

A CodeWeavers lançou ontem uma nova versão do CrossOver, aplicativo que possibilita a instalação de aplicativos do Windows no Mac OS X sem a necessidade de uma cópia licenciada do sistema da Microsoft. Nesta versão, o foco da empresa foi facilitar o trabalho dos usuários nas instalações, que agora podem ser feitas em diversas situações com apenas um clique.

Publicidade

Para atingir esse objetivo, o CrossOver recebeu uma atualização visual bastante significativa, modificando completamente o processo de instalação de programas do Windows. Tais modificações visuais também vieram acompanhas de melhorias na performance geral do produto, a fim de torná-lo mais rápido para todos os softwares suportados pela CodeWeavers.

Falando nisso, ela também aprimorou o seu suporte para softwares populares do Windows na nova edição do CrossOver, incluindo versões do Internet Explorer (útil para web designers) e aplicativos da suíte Microsoft Office. O Quicken 2010, lançado pela Intuit recentemente no sistema da Microsoft, agora também é suportado pela CodeWeavers, porém de forma limitada — a depender das suas necessidades, convém analisar uma migração para o Quicken Essentials, agora 100% nativo no Mac OS X.

Publicidade

O CrossOver 9.0 pode ser adquirido no site da CodeWeavers por US$35 (Standard) ou US$70 (Pro, com suporte a jogos), mas versões de demonstração também podem ser obtidas por lá. Ele requer o Mac OS X 10.5 ou superior instalado em uma máquina com processador Intel.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iPad poderá realizar chamadas de emergência?

Próx. Post

Apple demonstra primeiros sinais de preocupação com a loja de músicas da Amazon.com

Posts Relacionados