O melhor pedaço da Maçã.

Apple é a 4ª empresa mais disputada por uma vaga de emprego

Shutterstock.com
Procurando emprego

Uma pesquisa da Resume.io, utilizando dados do LinkedIn, revelou que a Apple está entre as empresas mais cobiçadas para se trabalhar nos Estados Unidos. Segundo o estudo, ela recebe uma média de mais de 50 candidatos por dia para cada vaga de emprego.

Publicidade

Isso coloca a Apple atrás de outras gigantes da tecnologia, por exemplo, como a Microsoft, a Amazon e a Netflix na competição por talentos do mais alto nível.

A gigante do streaming tem uma média de 85 candidatos por dia/vaga, sendo considerada a empresa mais competitiva para se candidatar. A Amazon ficou logo atrás, com 73 candidatos diários por vaga, enquanto a Microsoft e a Apple atraíram uma média e 58 e 54, respectivamente.

Entre as empresas de tecnologia na pesquisa, também estão a Meta, a Oracle e a Tesla. Vale ressaltar que a Intel está na extremidade inferior, atraindo uma média de 12 candidatos por dia/vaga, possivelmente devido à escassez de mão de obra qualificada.

A pesquisa também revelou que as redes de restaurantes Zaxby’s e Applebee’s foram as empresas americanas menos competitivas para se candidatar, recebendo, em média, apenas 0,01 candidatos por dia/vaga.

Publicidade

Em outubro do ano passado, vale lembrar, Tim Cook disse que a Maçã estava diminuindo o ritmo de contratações — algo estimado para durar até setembro. Além disso, a companhia adiou pagamentos de bônus e decretou uma maior restrição nas despesas.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram poderá permitir adicionar imagens a publicações de terceiros

Próx. Post

Apple estaria testando tvOS em iPads mini para futuro HomePod com tela

Posts Relacionados