O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp fará ajustes em sua política de privacidade no Brasil

Proteção no WhatsApp

Depois de um certo tempo de marasmo, o WhatsApp finalmente anunciou que fará mudanças na sua política de privacidade brasileira — a pedido do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e do Ministério Público Federal (MPF).

Publicidade

Desde janeiro, o mensageiro vem recebendo críticas sobre a sua nova política de privacidade que, dentre outras coisas, forneceria dados para o seu aplicativo paterno, o Facebook. Em maio, contudo, a plataforma atendeu a um pedido dos dois órgãos para estender o prazo de implementação das medidas em 90 dias.

Dentre as mudanças, está um aviso de privacidade mais transparente a respeito dos termos de uso do WhatsApp e do WhatsApp Business — similar aos que já foram implementados na União Europeia.

Além disso, o aplicativo deverá assegurar os direitos dos usuários conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e fornecer um relatório com as mudanças do serviço à ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados).

Publicidade

A empresa tem até o dia 31 de agosto para apresentar comprovantes sobre os efeitos das mudanças em sua política de privacidade para os órgãos que acompanham o caso (Cade, MPF, ANPD e Senacon).

Uma nova reunião ainda deverá ser agendada entre os quatro órgãos do poder público e o WhatsApp, a fim de definir as próximas medidas e regras de privacidade da plataforma.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.5.75 (222 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente cobre MacBook com teclado virtual e superfície para recarregar iPhones

Próx. Post

BTG+ dá cashback 4x maior para compras com Apple Pay

Posts Relacionados