mas agora é tudo a mesma coisa) deram uma alfinetada na Maçã. Agora, alguns dias depois, olha o que eles aprontaram:
É, pessoal, parece que a Microsoft só tem olhos para a Apple e ninguém mais. Logo depois do evento especial no qual a Maçã lançou os novos iPhones, os caras (a Nokia na verdade,
Eles chegaram ao cúmulo de tentar colocar um “CEO” parecido com Steve Jobs. Tsc.
Sério, nem eu nem você precisa comentar o quanto o vídeo acima é ruim. A própria Microsoft constatou isso alguns minutos depois lançá-lo, tanto é que rapidamente retirou tudo do ar — o que você viu acima é uma republicação.
Apple e Microsoft sempre foram “rivais” e isso é até mesmo bacana, mas eu não sei o que está acontecendo em Redmond neste momento: eles só tem olhos para Cupertino. O vídeo acima deixa isso claro. Nada, absolutamente nada sobre o produto da Microsoft foi comentado — é assim que eles esperam que as pessoas troquem iPhones por aparelhos com Windows Phone? E antes que alguém compare essa coisa acima com a campanha “Get a Mac” — sempre tem um que chega falando “Mas a Apple debochou da Microsoft por muito tempo, agora segura!” —, pense duas vezes. Uma coisa é você, com humor, mostrar que o seu produto é superior — e a Microsoft até vinha tentando fazer isso: 1, 2, 3, 4, 5 —, outra coisa é tentar ridicularizar… e só.
Enfim, depois de toda a polêmica, a Microsoft deu a seguinte declaração para o The Next Web: “O vídeo tinha a intenção de ser uma piada leve e bem-humorada com nossos amigos de Cupertino. Mas ele não foi bem pensado, por isso decidimos retirá-lo do ar.” O problema, Microsoft, é que a internet nunca esquece. 😛
Mas voltando ao assunto “atenção que a Microsoft dá à Apple”, a CNET News destacou que a empresa começou a oferecer um programa de trocas (trade-in) no qual o consumidor entrega um iPad (segunda, terceira ou quarta geração) e ganha um cartão-presente de, no mínimo, US$200 — valor este que pode ser utilizado para comprar qualquer produto comercializado numa Microsoft Store.
A ideia da companhia, claro, é tentar empurrar o Surface goela abaixo de consumidores — afinal, eles estão encalhados e a Microsoft não consegue resolver isso, nem mesmo cortando o preço do tablet.
Tá na hora de a Microsoft começar a olhar um pouco mais para o seu próprio umbigo, quem sabe assim ela crie bons produtos, os quais as pessoas realmente queiram comprar.