O melhor pedaço da Maçã.

Rumor aponta Time Machine no iCloud e novo… AirPort?

AirPort

Quem lembra dos roteadores AirPort que a Apple produzia? Eles foram descontinuados em 2018, mas muita gente ainda os utiliza. Havia dois modelos que eram apenas roteadores (Express e Extreme) e outro que também tinha armazenamento interno, com a função de fazer backups do Mac (o Time Capsule).

Publicidade

Até hoje, contudo, existe a função Time Machine no macOS. Por meio dela, é possível utilizar qualquer drive conectado ao computador para fazer cópias periódicas dos dados armazenados no dispositivo.

Pois o leaker Majin Bu afirmou hoje que, segundo uma fonte não identificada, o macOS 13 possibilitaria usar o Time Machine também com o iCloud Drive, onde também são armazenados backups de iPhones e iPads. Essa seria uma grande mudança no conceito do recurso de cópia de dados do Mac. É válido notar que Bu acerta mais falando de iPhones do que de outros produtos da Maçã.

Caso se confirme, a novidade implicaria em algumas mudanças e necessitaria de definições um pouco complicadas. A lógica do Time Machine é diferente da de backups convencionais. Ao sincronizar informações entre dispositivos, por exemplo, apagar um arquivo em um significa apagar também nos outros. Além disso, o iCloud certamente precisaria ter sua capacidade máxima aumentada (hoje vai até 4TB, combinando assinatura e o plano Apple One).

Publicidade

Bu adicionou, ainda, a possível ressurreição dos AirPorts. Essa informação é controversa, em especial porque seria estranho lançar novos produtos de uma linha já descontinuada. Ainda assim, seria algo muito bem-vindo para diversas pessoas, sem dúvida.

Esse rumor lembra o registro de um adaptador de rede feito pela Apple junto à Comissão Federal de Comunicações (Federal Communications Commission, ou FCC), órgão regulador de telecomunicações dos Estados Unidos. Constam nos documentos características como 32GB de armazenamento, 1,5GB de memória, embora apenas suporte o padrão de Wi-Fi 802.11n, enquanto até alguns dos antigos AirPorts contavam com o mais avançado 802.11ac.

Todavia, como repercutimos, as características desse produto misterioso registrado indicam ser improvável que ele seja destinado ao consumidor final. A Maçã desenvolve vários produtos feitos apenas para uso interno. Caso realmente seja lançado, o adaptador poderia ser um intermediário para o Time Machine na nuvem, guardando dados mais recentes do Mac.

Publicidade

Bom, todas essas informações são rumores e podem nunca se concretizar. Ainda assim, é interessante confabular sobre os próximos passos da companhia, não?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Apple Developer é atualizado às vésperas da WWDC22

Próx. Post

Mulher usa rede Buscar e confronta casal que roubou AirPods

Posts Relacionados