O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Siri deixará de ser beta no iOS 7; Apple já estaria testando as futuras versões 7.0.1, 7.0.2 e 7.1

Siri - iOS 7

Tudo indica que a Siri, assistente pessoal presente no iOS e lançada pela Apple há dois anos (junto do iPhone 4s), deixará de ser um serviço beta nesta quarta-feira, quando o iOS 7 for liberado para o grande público.

Publicidade

Siri - iOS 7

O 9to5Mac observou bem que a imagem acima, retirada da página oficial da Siri, dentro do site da Apple, mostra que aquela etiqueta “beta” ao lado do de “Siri” não existe mais. Lá embaixo, no rodapé da página, também houve uma mudança que confirma isso. Antes, estava escrito “Siri is available in Beta only on […]; agora, está “Siri is available on […]”.

Mesmo deixando a “fase de testes” de lado, infelizmente a Siri ainda não suporta o nosso idioma — hoje, as línguas cobertas pelo recurso são inglês (EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália), espanhol (EUA, México e Espanha), francês (França, Canadá e Suíça), alemão (Alemanha e Suíça), italiano (Itália e Suíça), japonês, coreano, mandarim (China e Taiwan) e cantonês (Hong Kong).

Conforme disse acima, o iOS 7 será liberado pela Apple nesta quarta-feira, 18 de setembro. Já era esperado que a empresa estivesse trabalhando em futuras atualizações do sistema operacional móvel, mas o 9to5Mac afirmou ter recebido visitas não só de aparelhos rodando o iOS 7.0.1, como de iGadgets equipados com o iOS 7.0.2 e o iOS 7.1 — todas vindas dos arredores de Cupertino, sede da Apple.

Publicidade

Tais versões podem estar ligadas à chegada do recurso Chaves do iCloud (iCloud Keychain) ou até mesmo de novos iPads — muito provavelmente teremos um evento em outubro para a apresentação dos novos modelos de tablets da Apple. Dando uma olhada nas visitas do MacMagazine, reparamos que também existem registros de aparelhos com o iOS 7.0.1 — nada de 7.0.2 ou 7.1 ainda, porém.

Além disso, a Maçã estaria alocando seus engenheiros para trabalhar no iOS 8, o qual viria com boas melhorias no serviço de mapas (informações de transporte públicos, mapa de interiores e novos recursos ligados ao coprocessador M7, o qual é capaz de captar os movimentos do usuário).

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Diagrama técnico do iPhone 5s

↪ Apple atualiza documento com diagramas técnicos dos iPhones 5c e 5s

Próximo Artigo
iPhone 4s com o Revelation Kit da iFixit

Concorra a um painel traseiro transparente para o seu iPhone 4s e aproveite um bom desconto na loja online da iFixit! [atualizado: sorteio realizado!]

Posts Relacionados