O melhor pedaço da Maçã.
Chayantorn Tongmorn / Shutterstock.com
App Bolsa no iPhone

Bolsa: como adicionar um evento de relatórios ao calendário [iPhone, iPad e Mac]

O aplicativo Bolsa (Stocks) está presente desde o primeiro iPhone, em 2007. De lá para cá, ele ganhou algumas mudanças em seu design, além de novas funções.

Publicidade

No iOS 16, no iPadOS 16.1 e no macOS Ventura 13, por exemplo, a Maçã trouxe uma novidade muito bem-vinda: a possibilidade de criar um novo evento no app Calendário para ser avisado sobre a data de divulgação do próximo relatório financeiro de uma empresa que você acompanha.

A seguir, veja como fazer esse procedimento por aí!

Como adicionar um evento de relatórios no iPhone/iPad

Primeiramente, abra o app Bolsa e selecione uma ação que você acompanha. Opcionalmente, também é possível usar a barra de buscas para procurar por um símbolo.

Publicidade

Caso a empresa esteja prestes a divulgar um relatório financeiro, uma aviso aparecerá acima do gráfico, junto à data da divulgação em si. Para adicionar ao app Calendário, toque em “Adicionar ao Calendário”.

Caso essa seja a primeira vez que você usa tal recurso, será necessário que você dê a permissão ao app Bolsa para acessar os seus calendários. Para isso, basta tocar em “OK”. Logo em seguida, uma nova tela com o calendário será mostrada.

Por padrão, ela é aplicada para o dia inteiro, mas você também pode escolher se deseja ser alertado em um horário específico, além de poder mudar os alertas e adicionar um convidado, por exemplo.

Publicidade

Note que na área de notas do evento, um link automático para a ação específica é adicionado. Assim, quando chegar o dia de acompanhar a divulgação dos resultados, basta tocar nele para abrir a ação no app Bolsa.

Quando estiver satisfeito com o evento, toque em “Adicionar”, para que ele apareça no calendário. Caso queira apagar um evento, volte para a ação, toque em “Editar” e depois em “Apagar Evento”, no fim da lista.

No Mac

No Mac, abra o app Bolsa e selecione a ação que acompanha pela barra lateral. Se preferir, você também pode usar a barra de busca para encontrar e empresa. Clique em “Adicionar ao Calendário” e, em “OK” se essa for a primeira vez.

Publicidade

Depois, na janela de novo evento que será aberta, clique no menu “Calendário” e escolha aquele onde deseja adicionar o evento. Por fim, vá em “Adicionar”.


O que achou da novidade? 📉


Ícone do app Bolsa
Bolsa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bolsa: como criar uma lista de ações [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

★ Melhor ferramenta de recuperação de dados do Mac

Posts Relacionados