O melhor pedaço da Maçã.

Tímido? Procurando alguém? O aplicativo Tinder chegou para lhe ajudar

Ícone - Tinder

A equipe do MacMagazine gosta muito que vocês entrem aqui, leiam nossos posts, aproveitem nossas dicas, mas também incentiva bastante que vocês aproveitem o mundo fora da internet, passeando, interagindo, namorando… ops! Está difícil encontrar alguém? Então vamos para mais uma dica que pode lhe ajudar bastante.

Publicidade

O Tinder é um aplicativo lançado nos Estados Unidos no final de 2012 e que agora está no Brasil. Ele vem ajudando muita gente a encontrar pessoas para algum tipo de relacionamento, como amizade, namoro, encontro por afinidades, um bom papo, etc. Neste momento você deve estar se perguntando: “Como não ouvi falar dele ainda e como isto é possível?!”

Minha teoria sobre a primeira pergunta é que as pessoas não costumam expor que procuram outros pela internet, e o aplicativo ajuda justamente os tímidos, então é um bom palpite sobre muita gente estar utilizando mas não comentar muito.

Agora, à segunda pergunta: para a “brincadeira” começar, você precisa ter uma conta no Facebook para conectar ao aplicativo e importar informações básicas sobre seu perfil, mas se acalme que tudo a partir daí acontece de forma anônima dentro do Tinder e suas intenções não são publicadas no Facebook. O app ajuda a encontrar pessoas que pela foto e perfil lhe agradem e estejam “por perto”, com base na distância de tolerância que você configurar. Caso a outra pessoa se interesse por você acontece o “Match” (“Correspondência”) e vocês podem começar a conversar por mensagens dentro do aplicativo. Diminui a chance de conhecer alguém e depois ter que levá-la até outro planeta para deixá-la em casa.

Publicidade

Isto ajuda muito os tímidos, pois ao rolar a ligação é sinal que a outra pessoa também gostou de algo em você, o que facilita muito começar uma conversa. Como ele usa o feed do Facebook no perfil, você pode ver quais amigos têm em comum, então ajuda em alguns casos a ter referências sobre a pessoa de que você gostou, mas é claro que vocês podem também não ter nenhum.

Tinder em smartphones

O bacana do aplicativo é a simplicidade. Três botões principais “Nope” (“Não”), “i” (“Informações”) e “Liked” (“Gostei”), além de uma foto de destaque. Se não gostar de cara olhando a foto principal, você pode clicar no “i” e obter mais informações sobre a pessoa antes de decidir se gostou ou não. Lá aparecerem mais fotos, pessoas em comum e grupos de interesse com base nas informações do Facebook, tais como gostar de “House”, MacMagazine, praia, etc.

Publicidade

Além dos botões uma sacada interessante e prática é que, quando você não gostou da pessoa, pode arrastar a foto pra esquerda; se gostou, pra direita. Quer mais informações? Toque duas vezes na foto principal e pronto.

Além de agir em causa própria para encontrar alguém, existe a possibilidade de você bancar o cupido e “agitar” os amigos um para o outro com o “Matchmaker”, onde aparece toda a sua lista do Facebook e você pode organizar os parzinhos.

Ah, o aplicativo é para todos e pode ser configurado para buscar outras pessoas independentemente do sexo, então homem pode procurar mulher, mulher procurar homem, mulher procurar mulher, homem procurar homem e por aí vai. A conversa só começa se houver, como eu falei, o “Match”.

Informação importante: como quase todos os colaboradores do MacMagazine têm um compromisso sério, inclusive eu, ficou a dúvida de quem escreveria este post (risos). Mas como estamos sempre comprometidos em falar de novidades boas para nossos leitores, desta vez o escolhido fui eu. Então espero que minha namorada não brigue comigo e vocês gostem da dica, comentando abaixo o que acharam, se valeu a pena, se encontram alguém interessante pelo app, etc. 😉


Ícone do app Tinder: chat e encontros
Tinder: chat e encontros de Tinder Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 15.4.0 (253.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Na Síria, iPad é usado por combatentes rebeldes para calcular tiros de morteiro

Próx. Post

↪ Apple atualiza pacote OS X Server para a versão 2.2.2 na Mac App Store

Posts Relacionados