O melhor pedaço da Maçã.

Comercial do iPhone inspirado em "2001: Uma Odisséia no Espaço" e a ficção científica

A triste notícia de que Arthur C. Clarke faleceu recentemente, me levou a procurar por este comercial do iPhone, provavelmente editado por algum fã no ano passado, a partir de cenas do famoso filme "2001: Uma Odisséia no Espaço", uma história de Clarke, e filme de Stanley Kubrick.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0FFkvhoEfX8[/youtube]

Como na internet um vídeo leva a outro, logo descobri este vídeo do ano passado, em que Arthur Clarke dá uma entrevista, em sua casa no Sri Lanka, em ocasião de seu aniversário de “90 Órbitas em Volta do Sol”. Ele fala, dentre outras coisas, sobre a que ponto a tecnologia chegou nos dias de hoje e sobre como algumas de suas previsões de meados do século passado, como os satélites artificiais que hoje são uma realidade e norteiam o futuro das telecomunicações, e como tudo isso influenciará a nós, seres humanos, como espécie; e, claro, comenta também sobre a possibilidade da existência de vida inteligente no espaço. Clarke finaliza comentando sobre como ele gostaria de ser lembrado após sua morte.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3qLdeEjdbWE[/youtube]

Pessoalmente, eu gosto de ficção científica e recomendo o livro "3001: A Odisséia Final", também de Arthur Clarke. Este livro tem um prólogo sensacional! Passe em uma livraria e leia o prólogo, você vai acabar comprando o livro.

Publicidade

Também recomendo a literatura de Isaac Asimov, cuja recente versão para o cinema de seu clássico "Eu, Robô" tornou-se um grande sucesso com Will Smith. Mas em minha opinião, o filme tem ação demais e ficção científica de menos.

E por último, mas não menos importante, recomendo também o livro "Contato", de Carl Sagan, que também foi para as telonas, com Jodie Foster. Neste caso, gostei mais do livro, mas o filme também ficou ótimo, fica a dica.

Por último, recomendo este vídeo, uma leitura do próprio Carl Sagan de um trecho de uma de suas obras: Pálido Ponto Azul:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8[/youtube]

Ficção científica boa é aquela que nos faz refletir, não é verdade? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MindNode: organize suas idéias e pensamentos

Próx. Post

Use servidores FTP diretamente no Finder com o ExpanDrive

Posts Relacionados