O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm anuncia Snapdragon 8 Gen 2, seu chip mais avançado

Snapdragon 8 Gen 2

A Qualcomm anunciou, durante a Snapdragon Summit 2022 nesta semana, a nova geração do seu chip móvel topo-de-linha: o Snapdragon 8 Gen 2, o qual alimentará os próximos modelos de vários dispositivos Android.

Publicidade

Fabricado a partir de um processo de 4 nanômetros, o Snapdragon 8 Gen 2 apresenta recursos aprimorados de inteligência artificial (até 4x melhor), prometendo processamento mais rápido para vários idiomas e suporte a palavras de ativação personalizadas.

O novo chipset também é o primeiro a suportar INT4, que é o formato AI de precisão da NVIDIA. Na ponta dos jogos, possui uma GPU1Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. Adreno atualizada com desempenho supostamente 25% maior e 40% mais eficiência energética, facilitada pela CPU2Central processing unit, ou unidade central de processamento. Kryo, composta por um núcleo principal acionado por um Cortex-X3 de até 3,2GHz, quatro núcleos de desempenho de até 2,8GHz e três núcleos de eficiência de até 2,0GHz.

Como as empresas de roteadores estão começando a oferecer hardware habilitado para Wi-Fi 7, o Snapdragon 8 Gen 2 já oferece suporte ao novo padrão sem fio. Além disso, o suporte ao Bluetooth 5.3 inclui compatibilidade com os codecs de áudio aptX, aptX Adaptive, aptX Lossless e LE3Low Energy, ou baixo consumo..

O chipset também suporta os novos sensores de imagem que estão chegando ao mercado, incluindo o Samsung ISOCELL HP3, de 200 megapixels, além de sensores que suportam o novo formato HDR4High dynamic range, ou grande alcance dinâmico. da Sony.

Outras especificações do Snapdragon 8 Gen 2 incluem suporte a até 16GB de memória LPDDR5X (de 4200MHz), USB 3.1, USB-C, UFS 4.0 e uma unidade de processamento segura para melhor desempenho de segurança empresarial.

Publicidade

Segundo a Qualcomm, um grande número de parceiros já demonstrou interesse em adotar o Snapdragon 8 Gen 2, incluindo fabricantes como ASUS, Honor, Motorola, OnePlus, Oppo e Sony. Além disso, a fabricante confirmou que agora a Samsung é uma parceira oficial de hardware da Snapdragon Pro Series.

É esperado que os primeiros dispositivos com o novo chip cheguem ao mercado até o fim deste ano.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 2
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 3
    Low Energy, ou baixo consumo.
  • 4
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple usará processadores fabricados nos EUA e na Europa

Próx. Post

Apple registra patente de teclado virtual para Macs

Posts Relacionados