Versão final do iOS 7 se torna ainda mais rígida no bloqueio de acessórios Lightning não-autorizados

Acessório não autorizado no iOS 7

Acessório não autorizado no iOS 7Foi nesta leva de screenshots do iOS 7 que lhes mostramos um alerta indicando que o sistema passaria a ser mais rigoroso no bloqueio de cabos/acessórios não-autorizados pela Apple.

Publicidade

Ainda assim o bloqueio não era tão rigoroso e, ignorando o alerta, o acessório continuava funcionando normalmente. Teve uma fabricante que até conseguiu burlar a autenticação da Apple, enquanto tempos depois a empresa afirmou ter corrigido um bug relacionado o qual permitiria invasões com carregadores maliciosos.

Na versão final do iOS 7, esse bloqueio está mesmo bem rigoroso. O mesmo alerta de antes aparece, conforme mostramos ao lado, mas na maioria dos casos ele de fato funciona.

Mas não demorou muito, é claro, pra alguém descobrir uma “gambiarra” para isso e postá-la no Reddit. A seguir, as instruções traduzidas:

Publicidade
  1. Conecte o cabo à porta USB.
  2. Ligue o cabo ao iPhone.
  3. Ignore os avisos.
  4. Desbloqueie o iPhone.
  5. Ignore quaisquer outros avisos.
  6. Desconecte o cabo do iPhone.
  7. Conecte o cabo novamente.
  8. Mais uma vez, ignore os avisos.
  9. Agora sim, ele deve carregar.

Ainda assim, fica a nossa imensa recomendação de *não* utilizarem cabos Lightning não-autorizados com seus iGadgets. Se até com originais problemas podem acontecer, imaginem então…

[via Cult of Mac]

Posts relacionados