O melhor pedaço da Maçã.

Review: iSpy, um divertido helicóptero-espião controlado por iGadgets

iPhone Controlled Bug

O pessoal da iHelicopters.net conta com uma série de acessórios iradíssimos para iGadgets, e o meu review de hoje é sobre o iSpy, um divertido helicóptero-espião.

Publicidade

iSpy

Hardware

A aeronave, que mede 19,5×4,5×10,5cm, vem acondicionada em uma pequena caixa junto ao seu transmissor IR (infravermelho) — utilizado para o envio dos comandos pelo iPhone/iPod touch —, um cabo USB para a recarga, um cartão microSD de 512MB, um leitor USB de cartões de memória, hélices reservas (caso ocorra algum acidente) e um pequeno manual de instruções (em inglês).

iSpy Box

O material do helicóptero, apesar de parecer frágil, é bem resistente e aguenta quedas e pequenas batidas. O encaixe do carregador e o interruptor para ligar o iSpy ficam localizados do lado esquerdo do aparelho. Luzes de LED estão espalhadas pelo aparelho e uma frontal pode ser ligada/desligada por um comando no controle. Para cada 45 minutos de carga, a autonomia de voo é de aproximadamente 10 minutos.

Cam iSpy

Na parte inferior do helicóptero encontra-se uma pequena câmera VGA (com resolução de 640×480 pixels) e uma entrada para cartões microSD. As fotos não são o ponto forte da câmera, no entanto os vídeos ficam legais apesar da falta de um microfone para captação de audio.

Foto iSpy

Para controlar o iSpy um transmissor é necessário, incluso no pacote, o qual se encaixa na saída para fones de ouvido dos iGadgets. Duas luzes indicativas estão presentes, mostrando ele se está ligado ou carregando. O alcance de transmissão é de aproximadamente 15 metros. Mesmo sendo um gadget voltado para uso interno, é possível usá-lo em ambientes externos.

Transmissor iSpy

Software

Um aplicativo para iOS é seu controle e está disponível, gratuitamente, para download na App Store. Vale ressaltar que ele não está preparado para telas de 4″ ou Retina, o que é uma pena. Há dois modos de voo, um por botões na tela e outro por movimento de seu iGadget, usando o acelerômetro.

Controle iSpy

O controle conta com uma série de botões responsáveis pelas principais funções do iSpy — do lado direito está um joystick, destinado à direção do seu helicóptero; os botões de foto, vídeo, modo de controle e luzes ficam na parte central; e a alavanca de velocidade do rotor fica do lado esquerdo.

Voo

Já havia tido a experiência de voar com o AR.Drone (da Parrot) e posso afirmar que o iSpy é tão ou mais difícil que o primeiro. As primeiras tentativas acabaram em paredes ou móveis de casa, porém quanto mais você voa, mais confiante e seguro se torna, passando do “terror e pânico” para uma sensação de diversão.

Acredite: o iSpy é mais resistente do que parece.

YouTube video

Preço e avaliação final

O iSpy sai por US$70 e pode ser adquirido através deste site. Outras versões, como um helicóptero com lançador de mísseis, também estão disponíveis pelo mesmo valor. Levando em consideração o valor de alguns concorrentes do mercado, posso afirmar que o investimento vale a pena.

Quer comprar um e ficou preocupado com o prazo de entrega? No meu caso foram cerca de 30 dias — incluindo o tempo do processo de recebimento e análise pela Receita Federal.


✔ PRÓS

  • Facilidade de instalação/configuração.
  • Qualidade do material.
  • Recursos.
  • Muita diversão.
✘ CONTRAS

  • Qualidade da foto.
  • Falta de microfone.
  • Sem compatibilidade com telas de 4″ e Retina.

Minha nota: 4/5 ★ ★ ★ ★

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 5s: unboxing e as minhas primeiras impressões, diretamente do Japão

Próx. Post

Apple diz que a demanda pelos novos iPhones está “incrível”, enquanto Tim Cook acompanha fila em loja de Palo Alto [atualizado]

Posts Relacionados