O melhor pedaço da Maçã.

Jogo da Semana na App Store: Fibble – gráficos incríveis em um jogo casual

Ícone - Fibble

A Crytek, conhecida desenvolvedora de jogos graficamente estonteantes, lançou na App Store a sua primeira aposta em plataformas móveis: Fibble. Seguindo a linha de seus irmãos mais velhos, Fibble possui gráficos bonitos e bem coloridos.

Publicidade

Fibble

A maioria dos jogos casuais disponíveis na App Store são apostas de baixo custo de desenvolvedores independentes, que tentam a sorte em meio a outros milhares de jogos. Mas Fibble é simples somente nos controles, pois a Física envolvida e seus gráficos 3D puxam os jogos casuais para outro nível.

Após bater em uma latinha de refrigerante, Fibble começou a cair na Terra e, como último esforço para salvar seus amigos, ejetou-os antes de bater. Sua missão é reencontrar seus amigos alienígenas, separados pela colisão.

Publicidade

Para avançar pelas fases e reencontrá-los, o jogador precisa coletar estrelas espalhadas estrategicamente pelos 30 níveis disponíveis, com a ajuda de cada amigo encontrado pela casa. Em cada fase é necessário dizer o local em que cada um deles vai ficar para te ajudar. A ideia é boa, mas existem poucas formas de interação, tornando o jogo um pouco cansativo e repetitivo.

Fibble

A qualidade gráfica é ótima para os padrões dos portáteis, mas o excesso de brilho e cor, assim como a falta de suporte à tela Retina do novo iPad, diminuem o efeito “ÓÓÓÓ” — especialmente para quem andou jogando Infinity Blade 2 ou até mesmo Real Racing 2. Pô Crytek, a gente sabe que vocês podem fazer melhor que isso! 😛

Publicidade

Conquistas estão lá para você gastar um bom tempo tentando desbloqueá-las, assim como In App Purchases para os apressadinhos que não querem dedicar muito tempo abrindo fases bônus ou outros andares. Ao contrário de muitos jogos atuais, Fibble implementou as In App Purchases de forma inteligente, sem prejudicar quem não quer gastar mais com o jogo.

Fibble requer o iOS 4.3 e está disponível em duas versões distintas na App Store americana: uma para iPads (HD), custando US$5 [245MB]; e outra para iPhones/iPods touch, a qual sai por US$2 [244MB].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gramory – navegar pelas fotos do Instagram nunca foi tão fácil

Próx. Post

FireCore atualiza Seas0nPass e aTV Flash (black) para a Apple TV de segunda geração, tornando-os compatíveis com a nova versão do sistema

Posts Relacionados