O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iFixit desmonta os novos iMacs; modelo de 21,5 polegadas traz CPU soldada à placa lógica

Desmontagem dos novos iMacs (setembro de 2013)

Assim como fez com os iPhones 5s e 5c, a iFixit também desmontou os novos iMacs para conferir as novidades internas desta nova geração, a qual conta com a quarta geração de processadores quad-core da Intel (de codinome “Haswell”), gráficos atualizados, Wi-Fi 802.11ac (“Gigabit Wi-Fi”) e opções de armazenamento em flash mais rápidas, com interface PCIe.

Publicidade

Desmontagem dos novos iMacs (setembro de 2013)

As mudanças foram pequenas, mas merecem destaque.

Desmontagem dos novos iMacs (setembro de 2013)

O modelo de 21,5″ (EMC 2638) trouxe duas novidades internas. A boa notícia é que consumidores agora podem adicionar um segundo HDD pela porta do SSD de Fusion Drives — mesmo que a máquina não tenha saído da fábrica equipada com o drive de armazenamento que combina um disco rígido de alta capacidade com armazenamento em flash de alto desempenho. Como essa porta agora é PCIe, isso deve facilitar a chegada de unidades/adaptadores ao mercado capazes de permitir a instalação de um segundo disco rígido.

Desmontagem dos novos iMacs (setembro de 2013)

Mas a boa notícia termina aqui. Agora, a CPU (central processing unit, ou unidade central de processamento) é soldada à placa lógica e não pode mais ser trocada pelo usuário — aparentemente este é o primeiro iMac com CPU soldada. Além disso, o novo cartão AirPort (BCM4360 802.11ac)/Bluetooth 4.0 (BCM20702) fica agarrado à parte traseira da placa lógica, o que dificulta uma possível troca.

Desmontagem dos novos iMacs (setembro de 2013)

Os cabos de energia e dados SATA, de HDDs, agora vêm juntos, acompanhados por um novo dissipador de calor para a CPU. O iMac de 27 polegadas conta com as mesmas novidades do irmão menor, com exceção da CPU soldada à placa, o que é uma boa notícia para quem gosta de reparabilidade.

Desmontagem dos novos iMacs (setembro de 2013)

Por conta dessas mudanças, o iMac menor ganhou uma nota 2/10, enquanto a nota do iMac maior foi 5/10.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
iOS 7 Tech Talks

Brasil está fora da edição 2013 dos iOS 7 Tech Talks

Próximo Artigo
MM na App $tore (miniatura)

MM na App $tore: Reverse Music Player, Bord, ZDAY Survival Simulator HD e mais!

Posts Relacionados