O melhor pedaço da Maçã.

Visão térmica pelo iPhone? Em breve isso será possível com a case FLIR ONE [atualizado]

FLIR ONE

Que tal colocar uma case no seu iPhone 5/5s que, além de protegê-lo, oferece visão térmica? Esta é a proposta da FLIR ONE.

Publicidade

YouTube video

Basicamente estamos falando de um dispositivo que detecta a energia infravermelha (calor) e a converte em um sinal eletrônico, o qual é então processado para a realização de cálculos de temperatura e para produzir uma imagem térmica na tela do telefone.

De acordo com eles, o calor detectado pela câmera infravermelha é bastante preciso, permitindo que a FLIR ONE seja utilizada de diversas formas interessantes como visão noturna, detecção de áreas com vazamento na sua casa, ver se aquele cano de água quente está mesmo funcionando como deveria, entre muitas outras coisas.

FLIR ONEFLIR ONE

As imagens e/ou os vídeos — com variações entre 0º e 100º — capturados com o app oficial da case (FLIR ONE MX) são salvos no Rolo de Câmera (Camera Roll) e podem ser facilmente compartilhados via Facebook, Twitter, Instagram, etc.

A case em si é compatível com iPhones 5/5s, traz uma bateria acoplada de 1.400mAh e, assim como o smartphone topo-de-linha da Apple, estará disponível em três cores: cinza espacial, dourado e prateado. Ela chegará ao mercado na primavera do Hemisfério Norte (nosso outono) e custará US$349.

Publicidade

Definitivamente não estamos falando de uma case indispensável para a maioria das pessoas, mas é o tipo de acessório que impressiona — há sete anos, quem imaginaria que poderíamos fazer algo do tipo com um smartphone?

[via Macworld]

Atualização · 23/07/2014 às 11:38

A pré-venda da case FLIR ONE começou hoje nos EUA; em agosto ela começará a ser vendida pelo varejo americano/canadense e chegará à Europa.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: Beautiful Mosaic, Dropzone, PhotoBulk, Breeze Time Tracker e mais!

Próx. Post

↪ Primeira MyStore de Santa Catarina será aberta na quinta-feira (3/4), em Balneário Camboriú

Posts Relacionados