O melhor pedaço da Maçã.

China Unicom eleva subsídio do iPhone; China Mobile quer o iPad

Logo da China Unicom

Logos da China Unicom e China MobileA briga entre as duas maiores operadoras de telefonia celular da China (isto é, as duas maiores do mundo) está esquentando. Hoje, a China Unicom — parceira da Apple desde a chegada do iPhone ao país — anunciou que aumentará o subsídio do aparelho para estimular a popularização da sua rede 3G. Enquanto isso, a China Mobile continua mostrando grande interesse pelo iPad.

Publicidade

O objetivo da China Unicom é conquistar pelo menos 10 milhões de novos assinantes 3G, este ano. Os subsídios da operadora deverão crescer de 3 bilhões para 5 bilhões de yuans chineses, porém mantendo o objetivo de uma receita média de mais de 100 yuans por assinante 3G.

Enquanto isso, a China Mobile — que sempre quis o iPhone, mas até hoje não pôs as mãos nele (até porque a Apple precisaria desenvolver uma versão compatível com o seu padrão TD-SCDMA 3G) — se mostra superinteressada em levar o iPad à terra do rolinho primavera. A informação teria vindo do próprio presidente da telecom, Wang Jianzhou, durante uma reunião com acionistas realizada hoje.

[via Reuters e Reuters]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon.com lança aplicativo especial para iPads

Próx. Post

Revisão da compra da AdMob pelo Google é adiada graças ao iAd

Posts Relacionados