publicamos o nosso penúltimo apanhado do MM Tour na sexta-feira à noite, mas sábado foi um dia bastante quente e logo depois tivemos que nos preparar para o retorno. Agora, com todos já de volta, podemos contar como foi esse último dia especial.
NósO dia 5 de outubro, como muitos de vocês devem ter acompanhado, marcou o segundo aniversário da morte de Steve Jobs. Por isso, iniciamos os nossos passeios visitando a 2066 Crist Dr., onde fica a garagem que marcou o início da história da Apple.
O grupo ficou muito emocionado de poder visitar esse lugar tão marcante, que poderá em breve inclusive ser tombado. Até onde sabemos, atualmente uma senhora vive lá e todos, é claro, respeitamos totalmente a sua privacidade — não invadindo sequer o jardim para tirar fotos.
De uma garagem, fomos para outra:
Essa é a HP Garage, considerada o local que deu início ao Vale do Silício. É lá que a Hewlett-Packard foi fundada, em 1939. Já em 2007, a garagem foi inserida no Registro Nacional de Lugares Históricos dos Estados Unidos.
Como estávamos bem pertinho, dali demos uma passada na belíssima e renovada Apple Retail Store – Palo Alto e aproveitamos para todos almoçarmos por aí — um lugar muito simpático e cheio de lojinhas bacanas.
Continuando o nosso dia de passeios temáticos, fomos à Fraiche Yogurt — uma iogurteria/sorveteria à qual Steve Jobs adorava ir. Entre o nosso pessoal, tivemos opiniões variadas quanto à aprovação dela. 😛
O sábado não poderia ter terminado diferente: mais comprinhas! \o/ Desta vez, nada de Apple Store ou Best Buy; fomos à Fry’s Electronics de Sunnyvale, uma loja gigantesca que certamente deve ser o “antro” predileto de muitos geeks/nerds por aí.
Para fechar o sabadão, assistimos ao pôr-do-sol de San Francisco do topo do morro onde fica a Coit Tower — uma vista lindíssima e difícil de capturar em fotos.
À noite, gravamos o podcast que foi ao ar agora há pouco e todos já começaram a se preparar para a nossa partida de volta ao Brasil. Acordamos bem cedo no domingo e às 8h30 um primeiro grupo já foi para o aeroporto com a maioria das malas — sim, porque o nosso “iFurgão” não comportaria nunca todos os 15 viajantes e suas respectivas bagagens.
Nosso trabalho continuou mesmo do aeroporto, graças ao 3G via tethering da Claro:
E, graças a Deus, chegamos todos sãos e salvos a São Paulo.
Apesar de já estarmos de volta, nossos posts sobre o MM Tour não acabam por aqui. Temos algumas pautas bem bacanas que virão por aí, como falar sobre a nossa experiência com o Roaming Internacional da Claro, o atendimento diversificado das Apple Stores, a experiência do Eduardo com os recursos de acessibilidade para deficientes visuais presentes em iProducts, diversos reviews de produtos, etc.
Fiquem ligados! 😉
» O MM Tour foi patrocinado pela Claro.