↪ Estudo afirma que “crash” de apps está maior em iPhones 5s do que em iPhones 5c e 5

iPhones 5s deitados

iPhones 5s deitados

Publicidade

Sempre que um novo sistema operacional é lançado, não é surpreendente ver aplicativos fechando inesperadamente numa taxa um pouco maior devido a todas as mudanças.

Mas uma das coisas interessantes na última transição do iPhone é que aplicativos parecem estar fechando inesperadamente numa taxa muito mais elevada no iPhone 5s do que no iPhone 5c ou no iPhone 5. Estudando centenas de milhares de aplicativos lançados desde o aparecimento dos novos iPhones, a Crittercism disse que 2% dos apps fecham acidentalmente no iPhone 5s em comparação com pouco menos de 1% nos iPhones 5c e 5.

Mas como, se estamos falando do mesmo sistema operacional? Simples: os iPhones 5 e 5c são praticamente gêmeos, tendo uma estrutura de hardware muito similar (com exceção da carcaça de plástico, chip 4G LTE, bateria e câmera frontal). Já o iPhone 5s traz uma estrutura bastante modificada, principalmente por conta do novo processador A7 (o primeiro de 64 bits a equipar um smartphone). Além disso, desenvolvedores tiveram bastante tempo para testar seus apps no iPhone 5 (de novo: irmão do 5c), enquanto que no 5s os testes começaram apenas recentemente. Com o tempo, tudo isso deverá se resolver. [AllThingsD]

Posts relacionados