O melhor pedaço da Maçã.
Saitee / Shutterstock.com
Google Meet

Google Meet ganha transmissões ao vivo via YouTube

Usuários pagantes do Google Meet começaram a receber, nos últimos dias, uma nova opção que permite realizar transmissões ao vivo de videoconferências diretamente no YouTube.

Publicidade

Disponível apenas para assinantes do Google Workspace, o recurso se difere das outras ferramentas de transmissão ao vivo do serviço justamente pela possibilidade de abrir a audiência de uma reunião para pessoas fora de uma organização ou empresa. O saudoso Hangouts, vale lembrar, contava com uma ferramenta bastante parecida chamada “Hangouts On Air”.

Eis os planos do Workspace que receberão as lives no YouTube:

  • Enterprise Starter, Standard e Plus;
  • Education Plus;
  • Teaching and learning upgrade;
  • Google One Premium (apenas em alguns países);
  • Assinaturas individuais do Workspace.

De acordo com o Google, a novidade contará com uma série de recursos de segurança para evitar o vazamento de trechos indesejados das reuniões. Cada transmissão, vale notar, ficará salva no YouTube e poderá ser reassistida a qualquer momento.

Publicidade

Para ativar o recurso, o administrador da conta precisa conectar seu canal do YouTube com o Google Meet e solicitar uma permissão para realizar transmissões ao vivo na plataforma de vídeos. Como essa aprovação pode levar até 24 horas, é recomendável configurar tudo com antecedência.

Uma vez que o administrador da conta liberar o recurso, o usuário pode iniciar uma transmissão ao vivo em Painel de Atividades » Transmissão Ao Vivo. Feito isso, é possível editar o título do evento, seu nível de privacidade e os idiomas disponíveis para as legendas.

Ainda segundo o Google, a novidade já começou a ser liberada para usuários inscritos no seu procedimento de lançamento rápido, na última quinta-feira (21/7). Usuários em geral deverão notar as mudanças a partir de hoje (25/7).


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App da Netflix ganha botão para assinatura externa

Próx. Post

Apple e Koss encerram disputa por patentes com acordo

Posts Relacionados