O melhor pedaço da Maçã.

Cubo de vidro volta para Apple Fifth Avenue; mais uma loja na Califórnia é assaltada [atualizado]

A loja tem tudo para ser inaugurada muito em breve
Cubo de vidro da Apple Fifth Avenue

Na última vez em que tocamos no assunto da obra da Apple Fifth Avenue, informações oficiais (não da Apple, mas da empresa coproprietária do prédio onde a loja está localizada) davam conta de que ela poderia ser aberta no primeiro semestre de 2019.

Publicidade

Bem, estamos em setembro e, até agora, nada. Todavia, parece que as coisas estão finalmente se encaminhando para isso.

Como podemos ver na imagem acima, o famoso cubo de vidro está sendo colocado de volta. E isso pode ser um ótimo indicativo de que as obras lá embaixo, no subsolo, estão perto do fim.

A Apple já está até mesmo promovendo o novo espaço (que funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana) com o slogan “Sempre Aberta a Mentes Abertas” (“Always Open to Open Minds”). Contudo, nenhuma data específica para o lançamento costa no local.

https://www.instagram.com/p/B2EnX2OHvTZ/

Repararam no visual “arco-íris”? Pois é: segundo a CNBC informou, trata-se de uma espécie de filme/adesivo colado que gera esse efeito. O visual, é claro, será temporário — ele será retirado quando a loja for reinaugurada.

Publicidade

Eis o que está escrito nesse adesivo que envolve o cubo:

Apple Fifth Avenue
Sempre Aberta a Mentes Abertas

Sob a superfície da Quinta Avenida, você logo descobrirá um espaço reinventado, onde a criatividade é sempre bem-vinda. Uma loja aberta 24 horas com portas abertas para as luzes brilhantes e grandes ideias desta cidade, pronta para inspirar o que você pode fazer, descobrir e fazer em seguida.

O Quartz, por sua vez, disse que viu uma equipe de filmagem bem próxima do cubo e, conversando com um dos membros da equipe, foram informados de que a Apple estava filmando um comercial para a reabertura da loja.

Publicidade

Pelo tweet acima, será possível olhar lá para baixo através dessas “bolhas” que foram instaladas no local.

Vale notar que a loja está fechada para reformas desde janeiro de 2017 — o cubo em si foi retirado em março — e, desde então, opera uma loja temporária ali bem perto, onde funcionava a FAO Schwarz (famosa loja de brinquedos).

Apple Hillsdale

Agora vamos sair de Nova York e ir para Califórnia (mais precisamente, para a cidade de San Mateo). Lá, mais uma loja da Maçã foi alvo de ladrões.

Publicidade

De acordo com a polícia local, diversos dispositivos foram roubados da Apple Hillsdale, que fica localizada em um shopping homônimo. A polícia recebeu o alerta do roubo às 21h01 de ontem (quinta-feira, 5/9) e chegou ao local apenas dois minutos depois, mas os três suspeitos já tinham deixado o local.

Os detalhes em si não foram divulgados, mas é sabido que eles conseguiram levar cerca de 40 dispositivos, segundo informou o East Bay Times. Houve uma perseguição quando os suspeitos deixaram o local, mas a polícia os perdeu de vista em algum momento.

As lojas da Apple na Califórnia, como informamos, têm sido alvo de diversos roubos semelhantes a esse — mas, há poucos dias, um caso bem similar ocorreu na Austrália. Veremos como a Maçã pretende resolver esse problema.

via 9to5Mac, MacRumors, Cult of Mac

Atualização 09/09/2019 às 14:07

Segundo fontes do AppleInsider, os novos iPhones chegarão ao mercado (ou seja, começarão a ser vendidos nas lojas) no dia 20 de setembro. E a data também marcaria a reinauguração da Apple Fifth Avenue — o que faz bastante sentido levando em conta que a Maçã sempre optou por reinaugurar algumas de suas lojas junto ao início das vendas de novos aparelhos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kuo: rastreadores da Apple terão tecnologia de localização extra-precisa; iPhones de 2020 virão com novo design

Próx. Post

iPhone XR foi o smartphone mais vendido globalmente no 1º semestre de 2019

Posts Relacionados