Um casal de jovens chineses está enfrentando punições criminais por “vender” a filha e usar parte do dinheiro para comprar um iPhone, informou a mídia estatal [chinesa] nesta sexta-feira.
Promotores de Xangai processaram o casal por tráfico de seres humanos depois de eles terem colocado, ilegalmente, seu terceiro filho para adoção na internet e ter aceitado dinheiro pela compra do bebê, relatou o Liberation Daily.
Os investigadores descobriram que a mãe, cujo nome completo não foi revelado, usou o dinheiro para comprar um iPhone, calçados esportivos de alta qualidade e outros produtos.
O casal disse à policia que fez isso pois queria que a filha tivesse uma educação melhor — algo que eles não poderiam garantir, pois já têm dois filhos. De acordo com a mídia local, o anúncio online girava em torno de 30.000/50.000 yuans (algo entre R$10.700 e R$17.840). Em 2011, um garoto chinês vendeu um rim para comprar um iPad e um iPhone. Por mais que o aparelho seja bacana e tal, às vezes as pessoas esquecem que o iPhone é só um celular. :-/ [South China Morning Post]
[via iClarified]