O melhor pedaço da Maçã.

Goodnotes 6 chega com recursos de IA, maior personalização e mais

Goodnotes 6

O popular aplicativo de anotações Goodnotes chegou ontem à sua sexta versão, a qual vem recheada de novos recursos empurrados por inteligência artificial e uma experiência aprimorada para quem gosta de usar o app com uma stylus.

Publicidade

Nesse sentido, se você costuma usar o app com um Apple Pencil ou outro acessório do tipo, saiba que escrever ficou bem fácil e rápido no Goodnotes 6. Isso porque, agora, ele consegue corrigir erros na sua escrita automaticamente e até completar palavras para você. É como usar o recurso de autocompletar do iOS 17, só que com a sua escrita à mão.

A verificação ortográfica usa e abusa do Neural Engine dos chips da Apple para funcionar e está disponível em inglês, espanhol, alemão e holandês — enquanto o autocompletar pode ser usado ao escrever em inglês. Os desenvolvedores do Goodnotes, contudo, já disseram que pretendem expandir esses recursos para mais idiomas no futuro.

Além disso, agora você consegue apagar um erro rapidamente apenas rabiscando com a stylus sobre a palavra em questão, o que certamente é mais rápido do que selecionar a ferramenta de borracha manualmente. Também é possível selecionar qualquer elemento ao desenhar um círculo em volta dele e converter equações escritas à mão para texto digitado em segundos — novidade que também chegará ao Goodnotes 5.

Por falar em matemática, o Goodnotes 6 também consegue usar IA para identificar equações erradas enquanto o usuário estuda, o que pode ser bastante útil caso você esteja preso num exercício, por exemplo. Você também pode encontrar exames completos, como provas para concursos públicos, diretamente do app.

Publicidade

A personalização também foi um foco dos desenvolvedores nessa nova versão. Agora, além de poder escolher a orientação e a capa do seu caderno digital, por exemplo, você consegue personalizar o visual das suas páginas, como alterar a cor das linhas. É possível, ainda, mudar a cor das pastas para aprimorar a organização e encontrar novas figurinhas, planners e modelos de cadernos na loja interna do Goodnotes 6.

YouTube video

Disponível para iOS/iPadOS e macOS, o Goodnotes 6 custa R$50 anuais ou R$120 numa compra única. Usuários antigos poderão continuar usando o Goodnotes 5 normalmente, embora possam fazer o upgrade para a nova versão com um desconto.


Ícone do app Goodnotes 6
Goodnotes 6 de Time Base Technology Limited
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.3.12 (509.7 MB)
Requer o iOS 15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Botão para encerrar chamadas do iPhone será reposicionado no iOS 17 [atualizado]

Próx. Post

Serviços de Localização do macOS Ventura estão quebrados na versão 13.5

Posts Relacionados