O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac App Store também oferecerá download de versões antigas de apps para OS X

Ícone do Lion - Mac App Store

Recentemente, a Apple implementou algo bem bacana na App Store: a possibilidade de baixarmos versões antigas de apps, algo essencial para pessoas que têm iPads ou iPhones/iPods touch de gerações passadas.

Publicidade

Mac App Store num MacBook Air

Pois o mesmo acontecerá na Mac App Store, de acordo com um comunicado da empresa enviado para desenvolvedores. Eis a nossa tradução livre:

Usuários que já compraram o seu aplicativo para Mac podem agora baixar as versões anteriores, o que lhes permite utilizar o aplicativo com Macs que já não são mais suportados pelo OS X Mavericks.

Se você não quer que as versões anteriores do seu aplicativo estejam disponíveis para download como uma compra anterior, como por exemplo devido a um problema de usabilidade ou questões legais, você pode gerenciar a disponibilidade dele na seção de Direitos e Preços no módulo Gerencie Seus Apps, no iTunes Connect. Para excluir uma versão específica, clique em “Gerenciar configurações de download do iCloud para este aplicativo”. Para mais informações sobre o gerenciamento de versões anteriores, consulte o Guia de Desenvolvedor do iTunes Connect ou entre em contato conosco.

Como disse no outro post, isso é muito legal pois não força o usuário a trocar de máquina por conta de uma incompatibilidade com determinado aplicativo — o que pode até mesmo ser interpretado como respeito ao consumidor. 🙂

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Nova suíte iLife para iOS

↪ Novas versões dos apps da suíte iLife também chegam à [Mac] App Store

Próximo Artigo
Ícone do Aperture 3

Mais atualizações da Apple para Mac: Aperture 3.5, Safari 6.1, Assistentes de Migração e mais [atualizado 3x: iTunes 11.1.2 e iBooks Author 2.1]

Posts Relacionados