O melhor pedaço da Maçã.

Operadoras atualizam ajustes e novos iPhones começam a funcionar em redes 4G brasileiras

Teste de 4G da Vivo

Os modelos de iPhones 5c e 5s que serão vendidos por aqui são os mesmos comercializados na França, na Alemanha e no Reino Unido. Até aí, nenhuma surpresa — a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) inclusive já homologou os aparelhos.

Publicidade

Contudo, até hoje, nenhuma operadora brasileira oferecia suporte/compatibilidade a redes 4G com esses aparelhos, afinal, eles ainda não são vendidos por aqui oficialmente. Só que hoje isso mudou:

Teste de 4G da VivoTeste de 4G da Claro

Conforme podemos ver nas imagens acima, tanto a Claro quanto a Vivo já soltaram atualizações para que os aparelhos importados fiquem compatíveis com suas respectivas redes mais modernas. As velocidades, pelo menos por enquanto, impressionam: enquanto a Vivo atingiu 20Mbps de download (e 11Mbps de upload), a Claro chegou a 50Mbps de download, fazendo inveja a qualquer internet fixa!

Aparelhos comprados na Austrália, em Hong Kong, na Coreia do Sul, na Nova Zelândia e em Singapura (que também contam com suporte à banda 7, de 2.600MHz) também receberam a atualização para que tudo funcione normalmente — lembrando que esses modelos *não* possuem garantia aqui na Brasil pois são diferentes dos homologados pela ANATEL; mais sobre este assunto aqui.

Resta agora torcer para os preços desses planos 4G caírem e que a cobertura fique cada vez melhor, já que, por enquanto, tudo ainda é muito limitado independentemente da operadora escolhida.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Adam Young, do Owl City, identifica-se como criador dos novos sons do iOS 7

Próx. Post

Evento especial: Tim Cook comanda mais uma apresentação da Apple; OS X Mavericks será totalmente gratuito! [atualizado]

Posts Relacionados