O melhor pedaço da Maçã.

★ Quaddro lança curso de Web Service

Quaddro - Web Service Developer

INFORME PUBLICITÁRIO

Publicidade

A Quaddro, especialista em treinamento e desenvolvimento de aplicativos para iOS, iniciará o curso Web Service Developer de 60 horas no começo de janeiro de 2014. O curso foi um pedido dos alunos da escola, que necessitam integrar e comunicar sistemas de linguagens diferentes. As tecnologias que serão utilizadas no curso são MongoDB, que é um banco de dados altamente poderoso, NodeJS que é uma linguagem baseada no JavaScript e o framework ExpressJS, que irá ajudar na criação dos web services.

Quaddro - Web Service Developer

“Estamos animados para começar esse novo curso, com certeza o aluno sairá com uma ótima bagagem para trabalhar como desenvolvedor profissional. O mercado precisa de mais pessoas formadas com conhecimento em web services e acreditamos que esta seja uma boa chance para quem quiser ingressar nesta área”, explica Gustavo Torrente, Gerente de Treinamentos da Quaddro. A escola disponibiliza salas com no máximo nove alunos cada e com uma infraestrutura de um iPad e um iMac 21,5″ por aluno, suporte vitalício e professores com mais de 10 anos de experiência.

Publicidade

Para ter uma ideia da importância dessas tecnologias no mercado atual, o MongoDB acaba de se tornar a startup mais valiosa do mundo, segundo a Bloomberg. O Foursquare, o The New York Times e a MetLife usam o banco de dados MongoDB. Já o NodeJS é utilizado pela Dow Jones, Voxer, Yahoo!, entre outros players de mercado.

Além do curso, a Quaddro ajuda o desenvolvedor em outros aspectos, que permeiam a profissão, como o Quaddro Club, que oferece descontos de até 30% na Fast Shop para a compra de hardwares necessários para o desenvolvimento do trabalho e o Quaddro Vagas, que ajuda na inserção dos profissionais no mercado de trabalho.

Conteúdo do curso

NodeJS: Introdução; O que é um web service; Requisitos para construção de uma aplicação Web; Casos de uso; Introdução ao Protocolo HTTP; História; Funcionamento; Cabeçalho; Mensagem; Requisição; HEAD; BODY; Resposta; Principais códigos de status; 1xx; 2xx; 3xx; 4xx; 5xx; Métodos (GET, POST, PUT, DELETE); URL; URI; Introdução ao JavaScript; Variáveis; Condicionais (if, case); Loopings (for, while); Funções; Console; JSON (JavaScript Object Notation); Arrays; Dicionários; Instalando o NodeJS; Instalando o NPM; Meu primeiro web service; Olá mundo; Importando bibliotecas; Atendendo uma requisição HTTP; Construindo uma resposta HTTP; Métodos; Callbacks; Rotas; Utilizando o cURL para testes.

Publicidade

Express JS: Introdução; O que é?; As quatro camadas; Camada de aplicação; Request (Requisições); Parâmetros; Corpo; Rotas; Recebendo arquivos; Cookies; Response (Resposta); Status; Cookies; Redirecionamento; Enviando uma requisição; Enviando dados em JSON como resposta; Enviando arquivos; Middleware; Autenticação Básica.

MongoDB: Introdução; Por que MongoDB?; NOSQL o que é?; Instalando o Mongo e o Driver para NodeJS; Documentos e Coleções; Cursores; Mongo Shell; CRUD (Create, Read, Update, Delete); Inserindo registros; Localizando registros; Alterando registros Removendo registros; Indexando uma coleção.

As vagas já estão abertas!

Carga horária: 60 horas
Data: de 27/01/2014 a 14/02/2014
Horário: 19 às 23 horas
Período: noturno, de segunda-feira a sexta-feira
Investimento: de R$3.640 por R$3.468, em até 6x sem juros (matrícula + material + certificado)

Sobre a Quaddro

A Quaddro é uma empresa voltada para o “mundo Apple” que engloba um centro de treinamento de qualidade ímpar e uma produtora de aplicativos dos mais diversos tipos. Tem em seu DNA a mobilidade e a inovação, com foco em tecnologias e plataformas móveis modernas e abrange desde a criação e cursos de aplicativos para Apple, iPhone e iPad, desenvolvimento e cursos de conteúdos em HTML5 até editoração digital em iBooks Author.

Quaddro Treinamentos
Rua Maestro Cardim, 1293 – 4º andar – São Paulo (SP)
Tel: (11) 3171-3080
Email: contato@quaddro.com.br
Site: www.quaddro.com.br

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba como funcionam as atualizações gratuitas do iLife e do iWork para o OS X Mavericks e o iOS 7

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Gemini, Downcast, Assault Wave, He-Man, Popsicolor, Perfect Shot e mais!

Posts Relacionados