Tim Cook explicou muito bem por que contratou Angela Ahrendts para o cargo de vice-presidente sênior de varejo da Apple — após uma busca de quase um ano.
Ela liderará ambas as equipes de varejo e online. Eu queria ter uma pessoa para gerenciar ambas essas equipes há um tempo, porque acredito que será melhor para nossos consumidores, mas eu nunca havia conhecido alguém que me desse confiança de poder liderar ambas até conhecer a Angela. Nós nos encontramos pela primeira vez em janeiro, e eu sabia, naquela reunião, que eu queria que ela fosse para a Apple. Nós passamos a nos conhecer melhor nos últimos meses e a cada conversa eu saía mais impressionado.
—Tim Cook, CEO da Apple.
Ok, Ahrendts era CEO da Burberry — uma empresa que de fato compartilha semelhanças culturais com a Apple —, mas para nós, que não acompanhamos o mercado de moda, antes do anúncio da Apple ela era uma “desconhecida”.
Agora, porém, um vídeo de outubro de 2012, o qual promove uma parceria entre Salesforce e Burberry, foi destacado pelo Fortune Tech. Nele, Ahrendts explica um pouco sua visão para a loja do futuro, um local onde as linhas entre o físico e o digital se cruzam de uma maneira nunca antes vista.
Confira:

Eu cresci em um mundo físico e falo inglês. A próxima geração está crescendo em um mundo digital, e eles falam social.
—Angela Ahrendts, futura vice-presidente sênior de varejo da Apple.
Vendo este vídeo, fica claro por que Cook acredita piamente que Ahrendts é a pessoa certa para o cargo, não é mesmo? Imagine as mudanças positivas que ela poderá implementar nas lojas físicas/online da Maçã?!
Vem coisa boa por aí… 🙂