O melhor pedaço da Maçã.

“Apple Watch Series 9” terá chip baseado no A15 Bionic, afirma Gurman

Esse novo chip poderá ser construído com a tecnologia do A15 Bionic, usado pela Maçã nos iPhones 13
Chip A15 Bionic

O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, revelou hoje que o “Apple Watch Series 9” poderá ser equipado com um novo processador.

Publicidade

No canal do Discord da newsletter “Power On”, Gurman contou que o novo chip poderá ser construído com a tecnologia do A15 Bionic, usado pela Maçã nos iPhones 13 mini, 13, 13 Pro, 13 Pro Max, 14 e 14 Plus.

O atual chip S8 que equipa a linha mais recente de smartwatches da Maçã, vale notar, apesar de trazer melhorias em relação aos seus antecessores, ainda é essencialmente um S6, lançado com o Apple Watch Series 6 (em 2020). Em outras palavras, estamos falando de um processador de quase três anos de idade.

Com esse processador renovado, podemos ver melhorias bastante significativas no quesito velocidade e eficiência do relógio, algo que não víamos há algum tempo. Caso os planos desse chipset realmente saiam do papel, esperam-se também carregamentos mais rápidos e uma melhoria na vida útil da bateria do Watch.

Publicidade

Apesar de não esperarmos mudanças drásticas no design do “Apple Watch Series 9”, o novo chip poderá ser o responsável por fornecer a performance necessária para os novos recursos planejados para o watchOS 10 — que, segundo Gurman, será “a maior atualização” de todas e que deverá ser apresentado em junho, na WWDC23.

“iPhone 16 Pro” trará botões com feedback tátil

Conforme Ming-Chi Kuohavia adiantado na semana passada, Mark Gurman também escreveu que a Apple deverá lançar os botões com feedback tátil nos “iPhones 16 Pro/16 Pro Max”, previstos para serem lançados no próximo ano.

Em um primeiro momento, correu o rumor de um “iPhone Ultra” seria o primeiro sem botões físicos. Posteriormente, foi afirmado que o “iPhone 15 Pro” traria tal recurso. Agora, a expectativa é que isso se concretize apenas em 2024.

Publicidade

Pelo menos, ao que parece, a Apple não abandonou a ideia de vez…


Comprar Apple Watch Series 9 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.499,10
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Material: alumínio ou aço inoxidável
Cores: rosa, meia-noite, estelar, prateado ou (PRODUCT)RED
Tamanhos: 41mm ou 45mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 14 Pro e Galaxy S23 Ultra empatam em teste de câmera

Próx. Post

Promoções na App Store: Capsule Wardrobe Builder, TypiMage, Sequence Diagram e mais!

Posts Relacionados