O melhor pedaço da Maçã.

Confira as primeiras impressões de pessoas que já testaram o iPad Air

iPad Air voando

Logo após a realização do evento especial no qual novos iPads foram lançados, na terça-feira passada (dia 22/10), convidados tiveram a oportunidade de colocar as mãos nos novos produtos e testá-los por alguns minutos. Eis as primeiras impressões que garimpamos por aí:

Publicidade

iPad Air deitado

Brian Heater, do Engadget

Enquanto o novo tablet é, de fato, cerca de 20% mais fino que seu antecessor, isso não é imediatamente aparente até você comparar o iPad com seu irmão mais velho. O que é evidente, no entanto, é seu peso. Como o próprio nome indica, este cara é leve — tão impressionantes 469 gramas (antes eram 652 gramas).

YouTube video

David Pierce, do The Verge

Mesmo apesar de algumas omissões surpreendentes, como o sensor de impressão digital Touch ID, este dispositivo merece um novo nome: ele é completamente diferente do que o iPad grande já foi um dia. A Apple está claramente tentando tornar o iPad Air num dispositivo completo que você esteja disposto a levar para a rua e com base em nossas primeiras impressões, você ficará feliz em colocar um na sua mochila.

YouTube video

Chris Davies, do SlashGear

As molduras laterais ficaram mais finas e fazem uma diferença considerável em como ele se encaixa na sua mão, dando uma sensação de que o o tablet esteja em algum lugar entre o [formato] 4:3 de sua exibição e o 16:9 da maioria dos tablets Android rivais. Ainda há espaço suficiente para segurá-lo, porém, sem se sobrepor consideravelmente ao que é exibido.

YouTube video

Matthew Panzarino, do TechCrunch

A coisa mais importante sobre o iPad Air é o fato de que agora ele é um aparelho que pode ser segurado com apenas uma mão. As gerações anteriores do iPad grande de 9,7″ não poderiam ser segurados com uma única mão por longos períodos de leitura periódica estendida ou para navegação na web.

YouTube video

Sascha Segan, da PCMag.com

Quando eu segurei o iPad Air, eu quis fazer malabarismos. Então eu fiz. Eu o joguei no ar um monte de vezes, como você faz com um bebê sorrindo. Eu fiz isso com cautela, como você faz com um bebê sorrindo, mas é o primeiro tablet de 10 polegadas que seguramos sem esforço.

O peso do Air é algo matador. Não dá para você ver. Você tem que sentir isso.

[…] Ele é tão leve que eu suspeito que poderá tornar o iPad mini irrelevante. Eu o segurei com uma mão por um bom tempo e não fiquei nem um pouco cansado (o mini pesa 331 gramas; o iPad Air pesa 469 gramas).

YouTube video

Scott Stein, da CNET News

De acordo com a Apple, o novo chip A7 faz com que o Air seja oito vezes mais rápido do que o iPad de quarta geração. Para referência, este é o mesmo chip de 64 bits que equipa o iPhone 5s.

[…] Em termos gráficos, isso significa que o iPad Air é 72 vezes mais rápido que o iPad original para desempenho de GPU, mas quem está contando? Tudo o que realmente importa é como ele se compara em desempenho contra os melhores tablets de hoje.

YouTube video

Anand Lal Shimpi e Brian Klug, do AnandTech

Nós brincamos com o iPad Air, que é muito mais fino e leve do que a geração anterior. Nas mãos, é incrível o quanto essa diferença no formato faz — uma boa analogia seria a migração do iPhone 4 ou 4s para o 5.

YouTube video

Publicidade

·   ·   ·

Fiquem ligados, em breve traremos também as primeiras impressões do iPad mini com tela Retina. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Jogo The Sims 4 será lançado no fim de 2014

Próx. Post

Rumor: primeira Apple Retail Store brasileira poderá abrir as portas apenas em março de 2014

Posts Relacionados