O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iPhones 5s e 5c poderão chegar ao Brasil no dia 15 de novembro [atualizado]

iPhone 5s com a bandeira do Brasil

Até então, os rumores sobre a chegada dos iPhones 5s e 5c ao Brasil apontavam para dezembro, junto à inauguração da primeira Apple Retail Store do Brasil da América Latina. Hoje mais cedo, porém, divulgamos um rumor de que a abertura da loja da Maçã no Rio de Janeiro poderá atrasar para março de 2014. E como ficam os iPhones nessa história, então?

Publicidade

iPhone 5s com a bandeira do Brasil

O App Advice tem motivos para acreditar que uma nova leva de países receberá os aparelhos no dia 15 de novembro, incluindo Filipinas, Bahamas, Indonésia e África do Sul — as operadoras Globe e Smart já estão inclusive recebendo cadastros de interessados.

Dificilmente a Apple lançaria seus novos smartphones apenas nesses quatro países, por isso, buscando as nações que no passado entraram na mesma leva de Filipinas, Bahamas, Indonésia e África do Sul, o site constatou que Antígua e Barbuda, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Chipre, Equador, Grenada, Indonésia, Israel, Jamaica, Jordânia, Kuwait, Panamá, Paraguai, Qatar e Venezuela também poderão fazer parte da brincadeira.

Publicidade

A Apple ainda não confirmou nada sobre uma nova leva de países (a terceira) e nenhuma operadora brasileira abriu cadastro para interessados nos aparelhos. Ainda assim, com o rumor de que a abertura da loja atrasará, a Apple poderia começar a vender os iPhones 5s e 5c no Brasil a qualquer momento — liberação para isso ela já tem, pois ambos os modelos foram homologados pela ANATEL no começo de outubro.

Para completar, ao menos duas operadoras brasileiras já estão prontas para receber os aparelhos — na semana passada uma atualização de ajustes foi liberada, tornando as redes 4G (LTE) da Vivo e da Claro compatíveis com iPhones 5s e 5c (modelos A1507, A1457, A1529 e A1530).

Hoje a Apple realizará uma conferência para divulgar seus resultados financeiros do quarto trimestre fiscal de 2013 (FQ4 2013). Quem sabe ela não aproveita a oportunidade para divulgar essa próxima leva…

Atualização · 28/10/2013 às 17:14

Segundo o 9to5Mac, Israel receberá os aparelhos no dia 3 de novembro, junto dos Emirados Árabes Unidos. Mais informações na atualização deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários reclamam de congelamento no teclado/trackpad e de falhas no Boot Camp de novos MacBooks Pro Retina [atualizado]

Próx. Post

MM na App $tore: xPlan, Cover Orange 2, Singulaa, Juxt-a-pose, Cloud Outliner e mais!

Posts Relacionados