O melhor pedaço da Maçã.

Samsung quer ver acordo entre Apple e HTC

Apple vs. Samsung

De boba, a Samsung não tem nada. Sabendo que está em desvantagem na disputa judicial com a Apple na Califórnia — uma nova audiência acontecerá em 6 de dezembro para saber quais aparelhos serão ou não banidos —, a sul-coreana quer que a Apple mostre o acordo que fechou com a HTC para o tribunal responsável pelo embate, conforme informou a Reuters.

Publicidade

Apple vs. Samsung

Crédito da imagem: TechnoBuffalo.

O argumento da Samsung é baseado em declarações passadas da Apple de que não iria licenciar algumas de suas patentes comerciais (as que englobam a experiência do usuário). Provavelmente o acordo com a HTC incluiu tais patentes — é quase certo que a fabricante taiwanesa não aceitaria um acordo que não envolvesse todas as patentes da disputa entre elas — e, como a briga da Samsung envolve praticamente os mesmos inventos, a Samsung quer complicar a vida da firma de Cupertino.

Publicidade

Caso a Apple seja obrigada a mostrar o acordo e as patentes estiverem lá, isso poderia minar os esforços dela de proibir a venda de produtos que copiam sua tecnologia. Juízes estão cada vez mais propensos em aplicar banimentos quando a empresa prova que a cópia causa danos irreparáveis e que dinheiro não é suficiente. Contudo, se a Apple argumenta isso e licencia os mesmos inventos para outras fabricantes, ela não está sendo coerente. E é exatamente disso que a Samsung quer se aproveitar.

Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos…

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Desenvolvedora algoriddim lança aplicativo vjay para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple veicula dois novos comerciais do iPhone 5: “Peru” e “Orquestra”

Posts Relacionados