O melhor pedaço da Maçã.

Com o iOS 7.0.2, Apple melhorou o recurso fotográfico “modo contínuo” de iPhones 5s

Modo "burst" do iPhone 5s

Quando lançou o iOS 7.0.2, silenciosamente a Apple trouxe uma melhoria bem bacana para o recurso fotográfico modo contínuo (Burst Mode), presente em iPhones 5s.

Publicidade

Modo "burst" do iPhone 5s

Para quem não conhece, ele nos permite pressionar (continuamente) o botão de tirar fotos e capturar 10 imagens por segundo, conseguindo cobrir vários quadros de uma determinada cena/ação. Mas o bacana é que uma análise em tempo real sugere quais fotos ou quais sequências de fotos parecem ser as melhores.

Antes do iOS 7.0.2, era um pouco chato descartar as imagens não-selecionadas. Levando em conta um cenário de 10, 20 fotos tiradas, tudo bem. Mas imagine um modo contínuo de 50, 80, 100 ou mais imagens! Por conta disso, a Apple mudou um pouco o comportamento do recurso, conforme o site GottaBeMobile notou.

Antes, ao escolher as fotos favoritas de um conjunto de imagens tiradas no modo contínuo, o sistema duplicava essas fotos para que elas aparecessem no Rolo da Câmera de forma independente, mantendo todas as imagens anteriores.

Testando o recurso fotográfico modo contínuo, do iPhone 5s

Testando o recurso fotográfico modo contínuo, do iPhone 5s

Agora, ao abrir um conjunto de fotos tiradas com o recurso modo contínuo, selecionar as suas imagens favoritas (que podem ou não ser as mesmas escolhidas automaticamente pelo sistema) e tocar em “OK”, o iOS pergunta se você quer manter todas as fotos ou apenas as favoritas. Caso escolha manter as favoritas, todo o resto é apagado, o que ajuda usuários a economizar o precioso espaço (principalmente em iPhones 5s de 16GB).

Muitos usuários nem notaram essa mudança, afinal, quando compraram o iPhone 5s muito provavelmente o aparelho já estava com o iOS 7.0.2 instalado. Mas é legal saber que mudanças interessantes como essas também chegam em “atualizações de manutenção”.

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: iAnnotatePDF, LIMBO, Calcul8, Civilization Revolution for iPad e mais!

Próx. Post

“Crianças”, a nova categoria da App Store

Posts Relacionados