O melhor pedaço da Maçã.

Chip de 3.06GHz dos novos iMacs é overclockado

Intel Core 2 DuoComo você acompanhou aqui no MM, a Apple bateu ontem a marca histórica dos 3GHz na sua linha para consumidores (Macs Pro já oferecem versões opcionais de 3GHz e 3.2GHz há um tempo) com o lançamento dos novos iMacs, agora com uma versão topo-de-linha de 3.06GHz.

Publicidade

A nova opção de chip, porém, trata-se de uma variação especial da conhecida linha “Santa Rosa” da Intel, e não um lançamento adiantado dos novos processadores Centrino 2, como alguns especularam. Apesar deles corresponderem ao clock e barramento (1.066MHz) da nova geração, os modelos usados pela Apple são, aparentemente, versões até então internas da Intel que já incluem suporte para maior velocidade de barramento (800MHz, anteriormente).

O chip de 3.06GHz demanda 55 watts de força, enquanto os atuais não costumam ultrapassar 45 watts — a maioria consome 35 watts ou menos. A nova linha Centrino 2 consumirá de 25 a 35 watts de força na maioria dos seus modelos quando chegar ao mercado em junho, afirma a Intel.

Os novos iMacs oferecem também a nova placa gráfica NVIDIA GeForce 8800 GS 512MB como opcional, que promete uma performance 2,2 vezes maior do que a da ATI Radeon HD 2600 Pro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Futuros MacBooks Air poderão usar SSDs da STEC ao invés dos da Samsung

Próx. Post

Loja da Oi em Natal (RN) também vende iPhone

Posts Relacionados