O melhor pedaço da Maçã.

↪ Liderado pela Apple, consórcio Rockstar processa Google, Samsung e outras por infração de patentes

UFC (chute do Anderson Silva em Victor Belfort)

UFC (chute do Anderson Silva em Victor Belfort)

Publicidade

Rockstar, o consórcio que comprou as patentes da Nortel por US$4,5 bilhões, processou a Samsung, a HTC, a Huawei e outras quatro empresas por violação de patentes na Corte Distrital dos Estados Unidos, no Texas. A Rockstar é comandada conjuntamente por Apple, Microsoft, BlackBerry, Ericsson e Sony.

De acordo com o processo, o Google foi acusado de infringir sete patentes. Os inventos cobrem tecnologias que ajudam a combinar buscas de termos na internet com anúncios relevantes, o coração do negócio de buscas do Google.

O consórcio liderado pela Apple adquiriu as patentes da Nortel em julho de 2011. Agora, pouco mais de dois anos depois, o Google — que perdeu o lance no leilão por US$100 milhões e depois correu para adquirir as patentes da Motorola — terá que se defender deste que promete ser um processo daqueles! Só não entendi a Sony nessa história, afinal, ela tem aparelhos no mercado que usam Android e está lá, processando o Google, mesmo que indiretamente — deve ter sido aquela situação de voto vencido. Mas a verdade é: não existe santo nessa história. Pelo menos a briga aqui, apesar de grande, é de igual para igual. “Iiiit’s time!” [Reuters]

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Feliz Ano (fiscal) Novo! Que venha 2014!

Próx. Post

Tópicos do Fórum: uso de memória, internet banking no OS X Mavericks, iPhone 5 com 4G e mais!

Posts Relacionados