O melhor pedaço da Maçã.

Valve é ordenada a fornecer dados de jogos do Steam à Apple

Steam Link no iPad

No fim da semana passada, informamos que a Apple havia solicitado à Valve, criadora da plataforma de jogos Steam, uma série de informações sobre seus negócios — a fim de entender esse mercado e usá-las no processo contra a Epic Games.

Publicidade

Como a Valve negou o pedido, coube ao juiz Thomas S. Hixson definir se a desenvolvedora era obrigada ou não a conceder as informações — e a decisão foi contrária à vontade da gigante dos jogos.

Conforme divulgado pelo Law360, durante uma audiência virtual nesta semana Hixson validou a intimação da Apple para obter os dados da Valve. Ele observou, no entanto, que a Apple “salgou a terra com intimações”, se referindo ao fato de a Apple ter intimado uma série de outras empresas.

O magistrado também reduziu o escopo das informações solicitadas pela Apple; na intimação original, a Maçã havia solicitado dados do Steam desde 2015, no entanto, a Valve deverá compartilhar informações somente a partir de 2017, referente a um total de 436 jogos.

Publicidade

Entre as informações que deverão ser fornecidas, estão dados sobre vendas anuais de aplicativos e compras internas, receita anual de publicidade, vendas de produtos externos atribuíveis ao Steam, bem como receitas anuais e ganhos anuais da plataforma, entre outros.

Gavin W. Stok, advogado que representou a Valve na última audiência, incitou o juiz Hixson a rejeitar a intimação e não forçar sua empresa a entregar os dados. Stok disse que a Valve é administrada por uma pequena equipe e que coletar todos os dados os quais a Apple está solicitando exigiria que ela “dedicasse vários funcionários para trabalhar em tempo integral” e que não seria capaz de garantir que o pedido seria atendido a tempo.

O advogado da Apple Jay P. Srinivasan, por outro lado, disse que o pedido é factível e aponta que a Apple poderia ter solicitado dados sobre todos os 30.000 jogos na loja Steam, mas em vez disso está apenas solicitando dados sobre 436 jogos. A Apple continuou a defender sua intimação, chamando a Valve de “participante proeminente” no quadro completo de mercados relevantes como a ‌App Store‌.

Publicidade

Aguardemos os próximos capítulos.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Associação padroniza formato de mapas internos da Apple

Próx. Post

Apple lança nova página sobre políticas de conduta e ética

Posts Relacionados