Em 2021, a então recém-lançada startup Nothing apresentou ao mundo o seu primeiro produto, o Ear (1), fones de ouvido que chamaram a atenção por seu design único em tempos de zilhões de réplicas de AirPods disponíveis no mercado.
Agora, dois anos depois, a empresa está lançando o Ear (2), uma segunda geração que mantém a principal essência do design dos fones (o corpo em material transparente), mas que também chega com alguns aprimoramentos para o produto.
Falando sobre design, os fones não mudaram tanto, embora a case de carregamento agora seja construída com um material mais resistente — o que dá ao produto um aspecto mais premium — e também seja menor e mais leve que a do Ear (1). Ela suporta carregamento sem fio e até mesmo reverso, quando usada com dispositivos compatíveis.
Outra novidade é que os fones agora contam com certificação para áudio de alta resolução Hi-Res, bem como cancelamento ativo de ruído capaz de alcançar uma redução de até 40dB — o que resulta em um ANC1active noise cancellation, ou cancelamento ativo de ruído mais potente e que (segundo a empresa) dá ao usuário a impressão de estar no próprio estúdio de gravação.
Quando falamos em qualidade de transmissão de áudio em chamadas, o Ear (2) também conta com melhorias, como três microfones de alta definição em cada fone e um algoritmo de redução de ruído baseado em inteligência artificial, o qual serve para deixar a voz dos usuários mais clara para o interlocutor durante as ligações.
Em termos de autonomia, o Ear (2) é capaz de fornecer até 36 horas de reprodução de música com uma carga completa quando o ANC está desligado — 6 horas para os fones em si e 30 para a case. Caso o ANC esteja ligado, a autonomia total é reduzida em 10 horas.
Outra novidade é que os controles de reprodução em cada fone agora funcionam por pressão — e não mais por toque, como no Ear (1). Tais controles podem ser personalizados no app Nothing X, o qual permite realizar uma série de outras ações relacionadas ao produto.
Por fim, outra mudança relevante foi no preço. O Ear (2) está chegando ao mercado por US$150, 50% mais caro que o produto que o antecedeu, o qual foi lançado por US$100.
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1active noise cancellation, ou cancelamento ativo de ruído