A Apple não informou — e nem sabemos se irá informar — quantos milhões de iPads Air foram vendidos no primeiro final de semana. Só que a Fiksu (empresa de marketing mobile de apps) compilou gráficos que nos ajudam a decifrar o quão relevante foi a chegada dele em comparação com os iPads de gerações anteriores.
Conforme podemos ver no gráfico acima (que traz informações do primeiro final de semana de vendas do Air), o novo tablet da Apple começou com o pé direito, com uma adoção cinco vezes maior que a do iPad de quarta geração — e quase quatro vezes maior que a do iPad mini de primeira geração.
É claro que, se formos comparar o market share do iPad Air com outros iPads, essas vendas ainda não representaram tanto assim para ele se destacar no mar de iPads 2, iPads de terceira e quarta gerações, iPads mini de primeira geração, etc. Ainda assim, o número é relevante: 0,8%.
Na página montada pela Fiksu é possível ainda ver gráficos interativos relacionados à utilização do iOS 7 e ao market share de iPhones 5s e 5c. Vale a pena dar uma passada por lá. 😉
[via TechCrunch]