O melhor pedaço da Maçã.

Como desabilitar os alertas de proximidade do HomePod mini

iOS 14.4: Handoff com o HomePod mini

O sistema operacional do HomePod mini (também conhecido como “audioOS”) foi atualizado recentemente para explorar um dos grandes diferenciais de hardware do modelo menor em relação ao maior.

Publicidade

Ao contrário do HomePod original, o mini conta com o chip de banda ultralarga (UWB) U1, também presente em iPhones e Apple Watches mais recentes. A adoção dessa tecnologia inclusive vem se expandindo, conforme já mostramos aqui no site.

O novo recurso pode transferir a música que você estiver ouvindo no iPhone (atualizado para o iOS 14.4 ou superior) para o alto-falante bastando aproximar o smartphone a ele. O HomePod maior faz isso também, mas não de forma tão precisa de dinâmica.

Apesar de ser muito útil caso você queira ouvir músicas pelo HomePod mini, essa notificação de aproximação de dispositivos compatíveis pode se tornar incômoda caso você deixe-o próximo à sua mesa de trabalho, por exemplo.

Publicidade

Felizmente, para desativar esse alerta é muito simples. No iPhone, abra os Ajustes e vá em Geral » AirPlay e Handoff. Desmarque, então, a opção “Transferir para o HomePod”.

A partir disso, não só as notificações de proximidade serão desativadas, como também os outros recursos de Handoff compatíveis entre os dispositivos.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como impedir que sites peçam a sua localização no Safari [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Aplicativo Microsoft Office está agora otimizado para iPads

Posts Relacionados